quarta-feira, 9 de abril de 2014

RC diz que governa para romper com os ‘vícios’ e não teme conseqüências

Governador disse também que não se preocupa com minoria na Assembleia Legislativa

 

  O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, nesta segunda-feira (07), durante entrevista ao programa Rede Debate da RCTV, que governa para romper com os antigos “vícios” da política paraibana e não teme as possíveis conseqüências negativas - em termos de apoio político a sua governabilidade, acarretadas pelo seu modelo de governar, sem fazer da política balcão de negócios.

Segundo Ricardo, “não teria sentido exercer o mandato se não fosse para fazer esta reforma de mentalidade e comportamento das pessoas”. Ele acrescentou que hoje, com o advento da internet, as pessoas estão mais atentas, mais informadas, acompanhando tudo que acontece. “Diferente de cinco anos atrás, hoje quando a gente chega ao interior todo mundo já sabe o que está acontecendo”, completou.

Ricardo também voltou à fala sobre o rompimento com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e ratificou que já desconfiava do afastamento, pois tentou várias vezes falar com o senador e não conseguia. Ele disse também que tinha convicção de que a ruptura com o tucano desencadearia no processo de minoria de sua bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Com relação à possibilidade de enfrentar as eleições em desvantagem numérica de apoios, com palanque reduzido, o governador disse que isso não lhe preocupa e lembrou o ano de 2004, quando foi eleito prefeito de João Pessoa com poucos partidos do seu lado. “Já fiz campanha em palanques minoritários, como aconteceu em 2004 em João Pessoa, e mesmo assim fui eleito”, enfatizou.

Ricardo concluiu afirmando que não pode perder a oportunidade valiosa que a população paraibana lhe deu de governar a Paraíba, por isso não abre mão da reeleição.

Fonte: Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário