quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fifa proíbe Barcelona de contratar novos jogadores

Punição vem em resposta à infração cometida pelo clube espanhol, que não respeitou o veto a contratação de atletas menores de 18 anos




                                              

Gerardo Martino, treinador do Barcelona
O Barcelona está proibido de contratar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferência, conforme decisão da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A punição vem em resposta à infração cometida pelo clube espanhol, que não respeitou o veto a contratação de atletas menores de 18 anos.

O castigo deve preocupar bastante a diretoria azul-grená, já que o time catalão precisa reforçar seu elenco urgentemente. O goleiro Valdés ficará sete meses afastado dos gramados, devido a uma grave lesão no joelho direito. Especula-se que o Barça já tivesse acertado com o alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, mas o negócio agora está suspenso.

Além disso, o zagueiro Puyol anunciou a sua aposentadoria. O Barcelona continua improvisando Mascherano no setor, o que mostra que a chegada de um zagueiro é necessária. O nome mais especulado pelos catalães é o do brasileiro David Luiz, que pode não permanecer no Chelsea para a próxima temporada.

Para a posição de volante, o técnico Gerardo Martino já havia pedido que os médicos do clube fossem à Alemanha para avaliar a situação de Gündogan. O jogador do Borussia Dortmund está sem atuar por tempo indeterminado por conta de uma lesão na vértebra. Sem poder contratar, a saída vai ser contar com a volta de Rafinha. O brasileiro, que pertence ao Barcelona, está emprestado ao Celta de Vigo.

É esperado que o Barcelona entre com um recurso contra a puniçao da Fifa. Até lá, terá de se virar com os jogadores que tem. Reforços, só se forem garimpados nas divisões de base.
                
Fonte:      http://portalcorreio.uol.com.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário