sábado, 5 de abril de 2014

Advogado envia nota de repúdio sobre o caso que aconteceu na Câmara Municipal de Itaporanga. Confira!



Leia a nota na Íntegra: Considerando a repercussão dos fatos trazidos a público pelas supostas denúncias do vereador Ivanilto Palmeira, da Tribuna da Câmara de Vereadores de Itaporanga-PB, arregimentada no "BLOG RICARDO PEREIRA", hoje contra a pessoa de "BERGUIM", sinceramente é lamentável! despencar fatos dessa natureza, sobre uma pessoa de bem, e, a sociedade ficar de braços cruzados, assistindo a toda essa baixaria cruel.

Não tenho procuração nenhuma para defender sequer, qualquer dos envolvidos, mas como cidadão, filho de Itaporanga-PB, ressalvando ainda, de que as coisas estão saindo do campo da vida pública para a vida pessoal, do homem de bem, pai exemplar, marido bom, homem religioso, por tudo isso, reso meu pesar.

SOBRE O QUE QUERO MENCIONAR, TRÊS PONTOS DEVO ADVERTIR VEJAMOS:

PRIMEIRO - Ao jornalismo sério, é dado o direito de publicar a verdade apurada (...) doa em quem doer, mas nunca se esquecer de respeitar, claro, a imagem das pessoas. (art. 5º Inciso X da CF - "São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.").

SEGUNDO - Como advogado repudio o ato da mesa da Câmara de Vereadores, que tolheu o direito do meu colega advogado Dr. Neto Porfírio, ao tentar se inscrever para usar da tribuna, segundo a mesa da casa, amparada pelo Regimento Interno. (em tudo, deve haver flexibilidade).

Pois bem, se por um lado o Regimento da casa não permite, por outro o art. 133 da Carta Maior, diz textualmente: "O advogado é indispensável a administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei."

Se faz tanto ruge-ruge, para apura os fatos, por que, proibir um advogado legalmente constituído, esclarecer fatos e o processo licitatório, quando munido de instrumento procuratório. É um grande contra censo, pois era tudo o que o povo queria ouvir, mas, saiu frustrado!

TERCEIRO - DA AGRESSÃO A IMAGEM DA PESSOA E DA FAMÍLIA.

Atacar as pessoas é muito fácil, o homem público principalmente, e, mais ainda quando esse homem é pessoa mansa e passiva.

O entusiasmo da palavra escrita, às vezes, nos leva a caminhos tortos e desastrosos, quando não sabemos colocar palavras com o poder dialético necessário, daí acabamos por ferir por tabela, pessoas que a gente diz gostar tanto.

Cuidado amigo Ricardo, muito cuidado! quando agredimos alguém, praticamos um ato. E, todo ato, tem uma reação positiva ou negativa. (tenho lhe avisado muito sobre isso). A reação positiva, para muitos é atingir o seu objetivo. A reação negativa são as reações e impactos causados pelo que é dito.

Quando você mexe com a imagem das pessoas, você atinge um público alvo. A pessoa atingida, seus amigos e familiares.

Agora não dar para assistir calado a tudo isso, não dá! Porque a força dos adjetivos usados por você Ricardo, é pejorativo demais! Nós temos que nos prepararmos para as críticas, mas, nunca para a desmoralização. Você por tabela fere a uma grande mulher NAURANEY "FERREIRA", mulher de fibra, e em nome dessa família eu largo tudo prá ficar com meu sangue.

Pensa direito cara, independentemente do que você queira publicar no seu blog, quando for se referir as pessoas, tenha a decência de não atingir e nem adentrar a vida particular e das famílias a quem não lhe diz respeito.

Te lembra Ricardo Pereira, que todo mundo tem família, se é que tu sabes o que é isso.


Dr Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário