quarta-feira, 16 de julho de 2014

Deputado dissidente anuncia voto em Dilma, Wilson e RC


Deputado dissidente anuncia voto em Dilma, Wilson e RC

Deputado dissidente anuncia voto em Dilma, Wilson e RCECLÉTICO: após passar por três siglas, deputado mantem dissidência e anuncia voto em Dilma, Wilson e RC

Depois de ter trocado o PMDB pelo PPL e agora estar filiado ao PTB paraibano, o deputado estadual Doda de Tião, que exerce seu primeiro mandato, vai manter o ecletismo partidário para as eleições estaduais deste ano, tanto é que já anunciou que votará em candidatos de chapas distintas.

Apesar de seu partido, o PTB, apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB) à presidência da República, Doda avisou que votará na candidata do PT, Dilma Rousseff.

Na Paraíba, o PTB também apoia o PSDB, através da candidatura do senador Cássio Cunha Lima para o Governo do Estado, porém, o parlamentar paraibano já se posicionou e avisou que vai ficar com o PSB e votará na reeleição de Ricardo Coutinho. Atualmente, inclusive, Doda integra a base que dá sustentação ao Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, mesmo o seu partido sendo de oposição à administração estadual.

A coerência partidária, no entanto, será colocada em prática no que diz respeito ao apoio ao candidato para o Senado Federal. Doda ratificou o apoio à candidatura do presidente do PTB paraibano Wilson Santiago. Segundo, Wilson Santiago já foi comunicado do seu posicionamento de optar por candidatos de chapas distintas e entendeu.

Doda de Tião, que é de poucas palavras, admitiu dificuldades nas eleições em face do seu posicionamento político, pois poderá ter complicações na sua principal base eleitoral, que é o município de Queimadas, no Compartimento da Borborema. Lá o prefeito (Jacó Maciel) apoia o candidato do PSDB e ele, talvez fique impossibilitado de subir no palanque do PSB devido à questão partidária.

“Eu voto em Ricardo Coutinho para o Governo e não vou mudar isso do dia para noite, não vou mudar, apoio Santiago para o Senado que é o presidente do meu partido e também pessoalmente voto na presidente Dilma, até porque eu acho que o voto para presidente depende da cabeça de cada eleitor”, falou.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário