quinta-feira, 5 de junho de 2014

Morre menina de 13 anos que corria contra o tempo para conseguir transplante de coração


Morreu a menina de 13 anos que tinha insuficiência cardíaca e corria contra o tempo para conseguir um transplante de coração. Renata Lara de Oliveira, que descobriu que tinha a doença aos 10 anos, faleceu na noite dessa quarta-feira (4).
O óbito ocorreu após a menina quase ser operada para receber um novo coração. Um órgão vindo de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, poderia ter salvado a vida de Renata, mas o coração doado pela família de uma jovem de 16 anos que teve morte cerebral após acidente de carro não era compatível. Uma equipe do MG Transplantes chegou a buscar o órgão de helicóptero até a capital mineira também na quarta.
A adolescente estava internada no Hospital das Clínicas há 44 dias e seu caso ganhou grande repercussão, principalmente, nas redes sociais.
Reanata estava no topo da lista prioritária para receber o órgão. A situação dela era preocupante, como explicou o cardiologista responsável pelo caso, Sílvio de Andrade.
— Do jeito que ela estava a gente não tinha muito mais o que oferecer em termos de tratamento medicamentoso. Ela não tinha mais condições de sair do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e muito menos de ter alta do hospital.
Apesar do diagnóstico grave, a mãe de Renata, Juliana de Oliveira, não chegou a perder as esperanças. Mas, antes de morrer, a menina já não conseguia respirar, comer e nem conversar normalmente.
— Não estou aguentando mais. Tenho vontade de ir embora, sair daqui.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário