terça-feira, 10 de junho de 2014

BrasilCulturaEconomiaEducaçãoEsportesMundoParaíbaPolicialPolíticaSaúdeColunistas RSS Política More Sharing ServicesCompartilhar|Share on twitterShare on email ImprimirA+A- 10 de Junho de 2014 Nem sim, nem não: RC silencia sobre boatos de conversas com o PMDB e atiça ainda mais bastidores da política

 Nem sim, nem não: RC silencia sobre boatos de conversas com o PMDB e atiça ainda mais bastidores da políticaO governador Ricardo Coutinho (PSB) que concedeu longa entrevista à Rádio CBN João Pessoa, na manhã desta terça-feira (10), destacou os investimentos do Estado, os projetos e andamentos, mas também falou de política e acabou atiçando ainda mais o campo das especulações ao nem afirmar e nem negar a existência de conversas com o PMDB de José Maranhão.

Ricardo foi indagado se existiram conversas com o PMDB, já que boatos nos bastidores davam conta que o socialista teria se encontrado várias vezes com o ex-governador José Maranhão. A pergunta foi feita da seguinte forma: O que o senhor tem a dizer sobre isso, o que é verdade e o que é boato?

A resposta enigmática do governador provocou curiosidade. “Se houvesse a alternativa de ficar calado eu ficaria (...risos). Na verdade eu acho que cada partido fala por si. Eu não posso falar pelo PMDB e nem por qualquer outro partido”, disse o governador aguçando ainda mais as especulações políticas em torno do pleito e das alianças nas eleições deste ano.

Ainda conforme o socialista, o PSB já tem DEM o PSL, o PC do B, o PV, entre outros que integram o arco de alianças e os demais serão publicizados no devido momento.

“Estamos caminhando para uma aliança positiva com o PDT, estamos com o DEM, com o PC do B, com o PV, PSL, enfim, com uma série de partidos que percebem que o melhor para a Paraíba é a continuidade do projeto”, falou.


PB Agora

http://www.blogdogordinho.com.br/ricardo-admite-sofrer-com-sensacao-de-inseguranca-e-assegura-que-governo-ultrapassou-metas-do-quarenta-anos-em-quatro/

De acordo com o governador, a sensação de insegurança, impera não só na Paraíba, mas em toda a parte do Brasil. 



Ricardo-CoutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu durante entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça-feira (10), que também sofre com a sensação de insegurança. “Eu tenho a sensação de insegurança, não só na Paraíba, mas como em toda a parte do Brasil, vai a são Paulo, ao Rio dizer que não tem medo, infelizmente o Brasil não construiu uma política para segurança. Esse medo está impregnado na cabeça da população”, disse.
Ricardo atribuiu o temor da população em relação à segurança pública à omissão de governos anteriores com a área ao destacar investimentos de sua gestão através da melhoria em equipamentos, armas e promoções de policiais. “Ninguém pode negar que houve melhorias. A Paraíba é o estado que mais reduziu o número de homicídios no Brasil. As nossas reduções são expressivas e os nossos indicadores são os melhores”, destacou.
O chefe do executivo estadual também assegurou que seu governo promoveu mudanças significativas na área da segurança nos primeiros anos de sua gestão. “A deturpação das palavras é arma igual a bumerangue. Tomamos medidas que impactaram a segurança em seis meses. A polícia ganhou uma nova frota que foi locada para não ter esquema se carro quebrar e entrar em oficina e todo mundo sabe como funcionava. O custo-benefício é bem melhor”.
Otimista, o socialista garantiu que alguns setores do seu governo ultrapassaram “os quarenta anos em quatro”, como foi prometido durante a campanha eleitoral de 2010. “Eu diria que em alguns setores ultrapassamos muito mais do que isso. Basta observar que 54 cidades da Paraíba que não tinham asfalto, agora tem, isso significa progresso”.
Ele ainda considerou positivas as recentes pesquisas divulgadas na mídia que apontam uma melhor avaliação do governo e não da figura do governador. “Eu fico feliz que o governo é mais bem avaliado que o governador. É inevitável que quando um governo é bem avaliado, se torna uma questão de tempo  a população saber que por trás de um governo tem um governador”.
Ricardo ainda prometeu surpresas para a formação de sua coligação e destacou o apoio do PDT, do DEM, do PCdoB, do PSL e do PSD ao seu projeto de reeleição e preferiu não polemizar sobre supostas conversas com o PMDB.

 http://www.blogdogordinho.com.br

RC ressalta projetos sociais de sua gestão e elogia pesquisas sobre seu Governo

RC ressalta projetos sociais de sua gestão e elogia pesquisas sobre seu Governo

 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, concedeu entrevista à Rádio CBN João Pessoa, esta manhã (10) e destacou os projetos sociais de sua gestão, com a inauguração do projeto pioneiro condomínio Cidade Madura no bairro de Mangabeira, bem como elogiou as pesquisas sobre seu Governo. Ele falou ainda sobre alianças políticas e as eleições 2014.
Na oportunidade, Ricardo explicou o projeto que é pioneiro no Brasil, especifico para a terceira idade e que tem a perspectiva de aumentar a qualidade de vida dos idosos. Segundo ele, o projeto beneficia pessoas acima dos 60 anos, carentes de políticas públicas efetivas. “Este projeto é inédito no país. Procurei a Caixa Econômica não apenas em busca de financiamento, mas para fazer com que a Caixa também adote esse modelo de condomínio”.
O governador falou ainda que a segunda unidade será entregue ate o mês de agosto em Campina Grande e a terceira unidade desse modelo, até outubro na cidade de Cajazeiras. “A ideia é que possamos multiplicar, com foco somente nos idosos, que terão todas as casas adaptadas. Tenho a esperança de que haverá de ser uma política nacional, por ser uma proposta que traz dignidade para o idoso. O nosso interesse é que o Brasil abrace esta ideia e que possa tratar os idosos de uma forma diferenciada. O mais importante na proposta é o espaço de convivência”, afirmou.
Continuidade a projetos/obras em andamento
“A identidade do Governo é de projetos sociais. Penso que uma estrada seja um projeto social, porque permite que o estudante possa percorrer seu caminho até a escola em um curto tempo, permite que os alimentos, pelas transportadoras, chegue mais rápido, fruição melhor do trânsito. Há economia circula melhor na região da integração. Nós inauguramos o hospital de Pombal, Monteiro e Vale do Mamanguape. Todos os três com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Essa é uma política válida de inclusão social”, enfatizou o governador.
Leitura das recentes pesquisas sobre Governo e Governador
Ricardo Coutinho disse que fica feliz em saber que o Governo se sobressai em relação à figura do governador. “Isso quer dizer que as coisas estão dando certo. Nossa gestão é diferente, qualquer publicitário sabe que quando um Governo está sendo bem avaliado é porque à frente deste Governo esta um bom governador. Já a oposição não tem discurso para isso, fez muito pouco quando teve a oportunidade”, observou.
40 anos em quatro
O governador foi enfático ao dizer que em alguns setores, seu Governo ultrapassou mais que isso, a exemplo de 54 cidades no Estado que viviam isoladas, ele lembrou que estes números significam progresso. “Não há desenvolvimento sem acesso e sem água. Nós avançamos muito quanto a isso. Abrimos 775 novas salas de aula, vamos inaugurar seis escolas técnicas. Temos mais 2.225 de redes de fibra ótica de Cabedelo até Cajazeiras. É algo que eleva a Paraíba a um patamar significativo. Trouxemos as duas Conferências Brasil Canadá 3.0 para João Pessoa e agora o evento de robótica com o objetivo de tornar o Estado, referência em tecnologia”.
Segurança Pública
Ricardo Coutinho falou que está disposto a ir para o debate e que o Estado seria responsável pelo aumento da violência, caso não prendesse os responsáveis. De acordo com Ricardo, o Governo não é responsável por alguém matar alguém. “A polícia está indiscutivelmente melhor equipada, com armas novas, bem mais treinadas, os policiais hoje têm promoções. O índice de homicídios no meu Governo está caindo. Quero fazer esse debate sim, porque conheço todo o histórico do mapa da violência. Eu, como cidadão, estou impregnado pelo medo, mas é todo um processo acumulado da omissão de outros governantes, em não investir na segurança, em não comprar armamentos, essa omissão é responsável pelo aumento da violência em nosso Estado”.

UEPB
“Preservei a autonomia da UEPB, autonomia não é soberania, é algo muito sério. Nada no mundo tem orçamento infinito, tudo na vida prevê um teto. Em quatro anos o meu Governo terá investido R$ 928 milhões, enquanto que o Governo de Cássio Cunha Lima, em seis anos, investiu apenas R$ 553 milhões. Eu respeito a instituição, em nenhum momento arranhei a autonomia”, esclareceu Ricardo.
Alianças políticas
“Estamos compondo uniões para as eleições deste ano, caminhando para uma adesão positiva no PDT, mantendo diálogos com o DEM, o PV, o PC do B e o PSL. Estamos trazendo esses partidos por perceberem que este Governo é o melhor para a Paraíba”, garantiu.
Sobre possíveis conversas com o PMDB, Ricardo disse que se houvesse alternativa de permanecer calado, permaneceria. Que cada partido fala por si e que não pode ponderar pelos partidos.
Contas do Governo
“Toda e qualquer pessoa que entenda minimamente de publicidade, sabe que quando um governo é bem avaliado, tem um bom governador por trás. Eu não estou acompanhando o processo de perto, mas tive as contas de 2011 acatadas por 6x1 e em 2012 aprovadas por 7x0. Nenhum governador teve esses números”, analisou.
Rompimento com o senador Cássio Cunha Lima
Ricardo disse que já esperava que isso acontecesse e que desde o ano passado notava determinadas movimentações que apontavam para isso. “Haviam circulações preparando aliados em Campina, Vereadores me atacando particularmente. Mas cada um oferece o que tem para oferecer. Eu não estou preocupado com isso. Vamos perceber quem tem mais capacidade de fazer pela Paraíba, com desenvolvimento e progresso”.
Ele finalizou dizendo que, “o objetivo é olhar para frente, ter a chance de se desenvolver e sair dessa picuinha. A Paraíba é muito maior e não pode permanecer com o mesmo olhar de alguns ex-governantes. Nosso governo tem comando, planejamento e sabe para onde quer ir, aonde quer chegar”.

  
Fabrícia Oliveira
WSCOM Online

 

Evento 'Loco Convida' será realizado nesta terça-feira

Uruguaio passou pelo clube entre 2010 e 2012 e conquistou a torcida alvinegra


Evento Loco Abreu (Foto: Divulgação)
Para matar a saudade. Esta terça-feira é dia de os torcedores reencontrarem Loco Abreu, que passou pelo clube entre 2010 e 2012 e conquistou os botafoguenses. O evento "Loco Convida" será realizado nesta noite, às 18h30, no bar Café Del Mar, em Copacabana. A entrada custará R$ 50.

O evento é organizado por torcedores do clube, mas conta com apoio do Botafogo. Na ocasião, o Alvinegro vai levar para ficar em exposição a chuteira da cavadinha e a taça do Carioca de 2010.

Será montado também um stand do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo – onde haverá desconto especial de 10% para quem se associar na hora.

Veja a programação completa:

18h30 – Loco Responde (coletiva para imprensa, com participação de torcedores sorteados)
19h – Exibição de gols no telão comentados pelo craque
19h30 – Entrega de Diploma da Honra da Torcida Alvinegra
19h45 – Sorteio de brindes autografados
20h às 22h – Seção de autógrafos e fotos
22h em diante – Música com DJ

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Evento-Loco-Convida-botafoguenses-terca-feira_0_1153684812.html#ixzz34Fw4F05p
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Deputado do PR confirma aproximação com Ricardo e também ventila desistência de Veneziano

Partido já havia manifestado preferência por Veneziano, mas pode rever posição

 

 

Após o MaisPB noticiar que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente estadual do PR na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, mantiveram conversas, nos últimos dias, com vistas às eleições estaduais deste ano, o deputado Caio Roberto – filho de Wellington, não descartou a possibilidade de aliança entre os dois partidos.


Em um grupo nas redes sociais, Caio Roberto sinalizou uma possibilidade de aproximação com o socialista e chegou a ventilar a possibilidade de desistência do pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, até então tido como preferido pelo PR para o pleito. “E se Veneziano desistir”, indagou.


Antes, tanto Wellington, quanto Caio, afirmavam que não existia a menor possibilidade de aliança com o PSB, que de forma alguma o PR apoiaria o governador Ricardo Coutinho.


A informação foi divulgada pelo jornalista Heron Cid, na sua coluna no Jornal Correio da Paraíba, nesta terça-feira (10).


Cristiano Teixeira - MaisPB

Pastor que defendeu vandalismo contra imagem de santa é expulso de cidade

Religioso precisou ser escoltado por PMs após manifestação popular

 

 

Pastor Poroca
Solidário aos evangélicos que quebraram e urinaram sobre uma imagem de Nossa Senhora, um pastor foi expulso da cidade de Carrapateira. O Pastor Poroca precisou ser escoltado por policiais militares porque moradores ameaçavam linchá-lo, em frente ao templo onde ele estava. A imagem da santa foi vítima de vandalismo em Cajazeiras.

Os manifestantes , em maior parte cristãos católicos, mostravam insatisfação com a presença do Pastor Poroca, que disse não ter participado do ato de vandalismo, mas estava na cidade para prestar apoio a evangélicos pentecostais que apoiam o ato. Em entrevista, o Pastor Poroca deixou claro que a imagem quebrada não valia nada.

A imagem da santa teria sido quebrada por membros da igreja Rios de Águas Vivas, que é liderada no Sertão da Paraíba por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Escoltado por policiais militares, o religioso deixou a cidade de Carrapateira sob vaias e palavras de ordem.


MaisPB com Diário do Sertão

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Lavador de carros de BH tem casa de três andares, dois carros e filhos em faculdade particular

Polícia já chegou a desconfiar de Antônio da Costa quando estava dentro de seu próprio veículo
Marquinhos sustenta a família como lavador de carros há 30 anosRecord Minas
A casa de três andares tem ainda uma área de lazerRecord Minas
Erick Hebert se vestia de garçom para vender água na ruaRecord Minas
Um lavador de carros de Belo Horizonte conseguiu, apenas com dinheiro da atividade nas ruas, construir uma casa de três andares e sustentar a família. Antônio Marcos da Costa, o Marquinhos, ainda paga faculdades particulares para dois filhos.   
No patrimônio, Marquinhos também contabiliza dois carros. Ele tem orgulho do que conseguiu construir lavando carros na rua.  
—  Uma vez me abordaram e pediram a documentação. Eu falei que estava dentro do meu carro. O policial perguntou: "Esse carro é seu?", e eu respondi: "É, por quê? Lavador de carro não pode ter carro?"
Ele sustenta a família há 30 anos com o trabalho, mas nem sempre tudo foi fácil, como lembra Costa.  
— No início foi complicado porque, como tem tanto lavador de carro, você não consegue espaço. Mas eu fui conseguindo a clientela e depois que a prefeitura licenciou [os lavadores de carro] ficou mais fácil.  
Sucesso também veio da rua
O corretor de imóveis Erick Hebert conseguiu o atual emprego na rua com muita criatividade. Após perder o trabalho anterior, ele começou a vender água nos semáforos, para continuar tendo alguma forma de renda.  
Depois de ficar frustrado na venda de água, ele decidiu se vestir de garçom para chamar a atenção dos motoristas. Segundo ele, a iniciativa deu certo.  
— As pessoas ao invés de fecharem os vidros elas abriam. Queriam filmar, tirar fotos comigo, falavam que admiravam minha coragem e criatividade.  Foi durante o trabalho como "garçom" que ele recebeu uma proposta de emprego. O empresário Fabrício Pimenta ficou impressionado com a atitude de Hebert.  
— Eu vi o sorriso, o semblante, uma pessoa bem-educada. Então, apresentei para ele o meu cartão e perguntei se interessaria em trabalhar como corretor de imóveis
Fonte: R7

    PMDB e PSB se unem contra Cássio e chapa terá Coutinho, Veneziano e Maranhão

    A CBN de João Pessoa – ‘a rádio que toca notícia’ - acaba de anunciar a formalização de uma aliança entre PMDB e PSB, cuja composição da chapa majoritária terá o governador Ricardo Coutinho como candidato a governador (reeleição), o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como vice, e o ex-governador José Maranhão como candidato à vaga do Senado.
    Segundo o bem informado jornalista Rubens Nóbrega, maior crítico do governador Ricardo Coutinho e por isso mesmo um cidadão plenamente insuspeito para tal informação, o que lhe confere enorme credibilidade, quem lhe repassou o ‘furo’ jornalistico foi um auxiliar direto de Veneziano, assegurando-lhe que a oficialização do casamento partidário se dará o mais breve possível.

    Ainda segundo relatou Rubens Nóbrega, hoje aconteceu um encontro entre Edvaldo Rosas (PSB) e Neto Franca (Presidente do PTN e chefe do escritório do senador Vital do Rego em João Pessoa), já para acerto de detalhes finais relacionados ao anúncio da aliança.
    Uma reunião extraordinária do diretório do PMDB, que já foi convocada pelo presidente estadual José Maranhão desde a semana passada com uma pauta “despiste” sobre infidelidade partidária, servirá nas próximas horas para definir todos os ítens da união PMDB/PSB na Paraíba.

    A chapa exclui o atual vice-governador Rômulo Gouveia, que fica como opção para a suplência ao Senado ou a disputa para a Câmara Federal.

    http://www.apalavraonline.com.br/

    Morre menina de 13 anos que corria contra o tempo para conseguir transplante de coração


    Morreu a menina de 13 anos que tinha insuficiência cardíaca e corria contra o tempo para conseguir um transplante de coração. Renata Lara de Oliveira, que descobriu que tinha a doença aos 10 anos, faleceu na noite dessa quarta-feira (4).
    O óbito ocorreu após a menina quase ser operada para receber um novo coração. Um órgão vindo de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, poderia ter salvado a vida de Renata, mas o coração doado pela família de uma jovem de 16 anos que teve morte cerebral após acidente de carro não era compatível. Uma equipe do MG Transplantes chegou a buscar o órgão de helicóptero até a capital mineira também na quarta.
    A adolescente estava internada no Hospital das Clínicas há 44 dias e seu caso ganhou grande repercussão, principalmente, nas redes sociais.
    Reanata estava no topo da lista prioritária para receber o órgão. A situação dela era preocupante, como explicou o cardiologista responsável pelo caso, Sílvio de Andrade.
    — Do jeito que ela estava a gente não tinha muito mais o que oferecer em termos de tratamento medicamentoso. Ela não tinha mais condições de sair do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e muito menos de ter alta do hospital.
    Apesar do diagnóstico grave, a mãe de Renata, Juliana de Oliveira, não chegou a perder as esperanças. Mas, antes de morrer, a menina já não conseguia respirar, comer e nem conversar normalmente.
    — Não estou aguentando mais. Tenho vontade de ir embora, sair daqui.
    R7

    Jovem sem braços é aprovada em concurso e sonha ser professora

    Carolina Tanaka Meneghel, de 29 anos, vive com a família em Piracicaba.
    Jovem se formou em educação física e sonha em começar a dar aulas.

     

     

     Abrir a porta, comer, se arrumar, lavar louças, dirigir e até fazer uma "selfie" podem parecer tarefas simples do dia a dia, mas já imaginou fazer isso com os pés? Para a educadora física Carolina Tanaka Meneghel, de 29 anos, que nasceu sem os dois braços, tudo isso é rotina. E, apesar das dificuldades e da necessidade constante de adaptação, a jovem foi aprovada em um concurso público da Prefeitura de Piracicaba (SP), cidade onde vive com a família, para o cargo de professora. Ela se formou em educação física em 2007 e sonha em começar a dar aulas.
    Carolina lava pratos e ajuda nas tarefas da casa da família em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carolina lava pratos e ajuda nas tarefas na casa da
    família, em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Antes de escolher educação física, a jovem chegou a cursar faculdade de rádio e TV. “Fui incentivada pelos amigos, que diziam que eu iria me dar bem por ser bastante comunicativa, mas durante o curso percebi que não era aquilo que queria para mim.”
    Desde criança, Carolina sempre foi estimulada pelos pais a praticar exercícios físicos. A jovem vai à academia diariamente e foi daí que decidiu cursar educação física. “Meus pais me disseram para correr atrás dos meus sonhos. Foi o que eu fiz."
    No dia a dia, a deficiência não é empecilho para a realização das tarefas. Com destreza e uma habilidade incomum nos pés, Carolina consegue lavar louças, passar rímel nos cílios, destrancar portas, se alimentar, cuidar da higiene pessoal e ainda dirigir um carro adaptado. Mais recentemente, ela também aderiu à moda das "selfies" (fotografias tiradas pelos próprios fotografados) e, com um celular nos pés, capturou imagens suas.
    Antes de iniciar a faculdade, Carolina conversou com o coordenador do curso, que a incentivou a seguir adiante. “Durante a faculdade foi muito gostoso. Os professores acabavam se adaptando às minhas necessidades. E até os colegas de sala. Tivemos disciplinas voltadas para a inclusão de deficientes físicos, visuais e auditivos e os alunos foram desafiados a jogar vôlei igual a mim, ou seja, com os pés.”
    Carolina se maqueia sozinha em Piracicaba  (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carolina passa rímel nos cílios com
    o pé (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Depois de formada, Carolina nunca trabalhou na área. Chegou a fazer um curso técnico de gestão empresarial de empresas para ingressar no mercado, mas nunca conseguiu realizar o sonho de exercer a profissão de professora de educação física.
    No entanto, a jovem viu no concurso da Prefeitura de Piracicaba a chance de realizar o sonho. “Quando vi as inscrições abertas para o concurso, não tive dúvidas. Quando vi que havia passado pelo sistema de cotas foi uma alegria. A proximidade da realização de um sonho me deixou ainda mais feliz. Será um novo desafio na minha vida. Quero poder ajudar as crianças com a minha história de vida e de superação. Criança tem curiosidade e quero ensinar tudo que sei e tudo que aprendi. Tenho certeza que a resposta será positiva.”
    A Prefeitura de Piracicaba, por meio de assessoria de imprensa, informou que o concurso 002/2014, para o qual Carolina se inscreveu, foi homologado no último dia 2 de abril e, conforme o edital, tem prazo de um ano para convocar os aprovados.
    Sem o auxílio de ninguém Carolina utiliza os pés para comer (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Sem o auxílio de ninguém, Carolina utiliza os pés para se alimentar (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Independência
    Carolina sempre se virou sozinha e possui até Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Desde que consegui o carro adaptado não dependo mais de ninguém para me locomover. Vou para onde tenho vontade.” A jovem relatou que não permite que a deficiência seja encarada como obstáculo. “Faço tudo com muita naturalidade. Nem penso em como executar as tarefas, simplesmente vou e faço.”
    Carolina e a mãe na casa onde moram em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carolina e a mãe, Dina de Paula Tanaka
    (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Infância
    Os pais de Carolina não sabiam que ela não tinha os braços, já que o ultrassom durante a gravidez não detectou a deficiência. “O início foi muito complicado, mas quem deu a própria resposta foi a Carol, que desde pequena começou a usar os pés para tudo. O dia em que mais me surpreendeu foi quando ela, ainda muito pequena, logo após a refeição, juntou os pratos com os pés, os encaixou entre a cabeça e o pescoço e levou para a pia. Aquele dia foi inesquecível. Mostrou a força e a determinação da Carol", relatou a mãe, Dina de Paula Tanaka, de 55 anos.
    Durante a infância, a jovem disse que não enfrentou problemas nem foi vítima de bullying. Carolina contou que, na época, as outras crianças queriam tentar fazer o que ela fazia com os pés, mas nem sempre conseguiam. Aos dois anos de idade, Carolina começou a praticar natação. Para ensiná-la, o professor chegou a amarrar os próprios braços para sentir como conseguiria se virar na água e, a partir da experiência, ele buscou uma técnica especial para ensiná-la a nadar.
    Carolina dirige carro adaptado para ela desde 2007 (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carolina dirige carro adaptado para ela desde 2007 (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Para Carolina, a adolescência foi o período mais difícil por causa do preconceito. "Eu saía na rua e as pessoas ficavam olhando com pena. Isso era muito difícil, mas nunca fiquei presa dentro de casa. Meus pais nunca me esconderam e sempre me incentivaram”, contou.
    Carolina se casou com o vendedor Jonas Meneghel, de 30 anos, no dia 29 de novembro de 2011, após 13 anos de namoro. “Foi um dia muito especial na minha vida. Conversamos muito sobre a minha deficiência, mas ele é uma pessoa maravilhosa e sempre me apoiou. No dia do casamento, a curiosidade das pessoas era como eu colocaria a aliança na mão dele. Pra variar, usei os pés. Já a minha aliança eu guardo em uma corrente no pescoço.”
    Para o futuro, a jovem pretende ser mãe. Carolina relatou que este deverá ser mais um desafio em sua vida. “Sei que será uma nova fase diferente de tudo o que já vivi, porque criança precisa do contato com a mãe. Mas tudo é superável e tenho certeza que vai dar tudo certo.”
    •  
    Carolina e o marido Jonas no dia do casamento em Piracicaba (Foto: Ivan Delabio/acervo pessoal)Carolina e o marido Jonas no dia do casamento em Piracicaba (Foto: Ivan Delabio/acervo pessoal)
     
    http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao

    'Não vou prender o dedo na porta', diz homem sem mãos que vai tirar CNH

    Autoescolas de Ponta Grossa não tinham carro adaptado para deficientes.
    Todos os dias, Daniel pedala cerca de 30 km para ir e voltar das aulas.

     

     Aos 39 anos, Daniel começou a tirar a CNH em Ponta Grossa, no interior do Paraná (Foto: Alana Fonseca/G1)

    “Eu transformei olhares de compaixão em olhares de admiração”, diz Daniel Auer Dias, de 39 anos. Embora a paixão do "ciclista sem mãos", como ele mesmo se chama, ainda seja a bicicleta, Daniel nunca desistiu de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CHN). Foram quase 7 anos de espera até que o primeiro Centro de Formação de Condutores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, oferecesse um carro adaptado para a deficiência dele. “Eu evito andar de ônibus porque é difícil me equilibrar e também não quero ocupar o lugar de uma gestante ou de um idoso. De carro, não vou precisar mais tomar chuva. O bom é que nunca vou correr o risco de prender o dedo na porta”, brinca.
    Deficiência de Daniel se deve a um medicamento que a mãe ingeriu na gravidez (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)Deficiência de Daniel se deve a um medicamento,
    a talidomida, que a mãe ingeriu na gravidez
    (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)
    Apesar da deficiência, Daniel diz não ter limitações. "Não deixo de fazer nada. Desde descascar uma mexerica até fazer aviões de papel e tirar fotos". O problema se deve a um medicamento que a mãe dele tomou para enjoo durante a gravidez, a talidomida. Quando ingerida na gestação, a droga restringe o crescimento dos membros do bebê, que nasce com má formação. O ciclista relata que, logo que nasceu, tentaram esconder o problema da mãe. “Nos primeiros dias, me enrolavam em uma manta para que ela não desconfiasse, mas uma hora não deu para esconder mais, né?! Minha mãe chorou muito”, conta.
    Ele garante que a mãe, já falecida, era protetora, mas que os pais nunca o trataram diferente dos irmãos. Daniel diz que, quando tinha 4 anos, derrubou os palitos de uma caixinha de fósforo no chão. "Minha mãe me contou que todos pararam para ver o que ia acontecer. Eu recolhi todos os palitos e guardei de novo na caixa. Ela disse que foi a partir daí que teve certeza da minha capacidade", lembra.
    Daniel lembra que, ainda quando criança, sonhava em ter uma bicicleta. “Todos os anos, eu pedia de presente no Natal, mas nunca ganhava. Eu gostava de correr ao lado dos meus amigos que tinham bicicleta e ficava imaginando como seria pedalar, sentir o vento no meu rosto”, descreve. Até que um dia, Daniel encontrou uma bicicleta - velha, suja, sem pneus, com as rodas tortas e sem freio - jogada em um terreno baldio. “Minha mãe quase ficou louca. Depois de muitos tombos, aprendi a pedalar”, revela.
    Vida profissional
    Os anos passaram e a bicicleta foi deixada de lado. Na adolescência, Daniel passou a ajudar o pai com conserto de eletrônicos. “Eu adorava lidar com os videogames”, confessa. Mexer com peças pequenas, garante o ciclista, nunca foi problema. Aos 16, ele resolveu vender suco pelas ruas de Ponta Grossa. “Por dia, eu andava uns 30 km”, afirma. Mais tarde, Daniel trabalhou como pedreiro e ainda teve outros empregos, mas não se esquece de quando tentou, e não conseguiu, uma vaga em uma empresa de segurança. “Mesmo depois de imobilizar um segurança, para provar que eu era capaz, fui dispensado por causa da minha deficiência”, diz. Na época, a filha de Daniel havia acabado de nascer. “Chorei desesperadamente. Tive medo de não conseguir sustentar minha família”, relata.
    Às vezes, Daniel também trabalha como pedreiro (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)Às vezes, Daniel também trabalha como pedreiro (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)

    Foi então que apareceu a oportunidade de trabalhar na Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes (Apedef). No novo emprego, Daniel voltou a se aproximar do ciclismo e de outros esportes. “Comprei uma bicicleta nova e passei a me dedicar à atividade”, declara. Além de pedalar profissionalmente, ele aprendeu como regular marchas e freios e também a trocar pneus.
    Em 2007, Daniel fez uma longa viagem de bicicleta. Ele saiu de Ponta Grossa e seguiu para Itajaí, em Santa Catarina, para participar de jogos para pessoas portadores de deficiência. Durante os cinco dias, foram cerca de 350 km pedalados. Meses após fazer o trajeto, o ciclista descobriu que a mãe estava com câncer e prometeu que, se ela se curasse, iria de bicicleta até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, em outubro. Infelizmente, não deu tempo. Um dia após o aniversário de Daniel, em 19 de junho, a mãe morreu. Mas, mesmo assim, em homenagem a ela, o ciclista fez o percurso. Em dez dias, ele pedalou 810 km. “Foram necessários três dias só para atravessar o Centro de São Paulo”, afirma.
    Daniel prometeu para a mãe, que estava com câncer, que iria de bicicleta até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)Daniel prometeu para a mãe, que estava com câncer, que iria de bicicleta até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo se ela se curasse (Foto: Daniel Auer Dias/arquivo pessoal)
    Hoje, Daniel se dedica, principalmente, a palestras sobre segurança no trabalho e motivação. Enquanto não tira a CNH, a bicicleta ainda é o principal meio de transporte dele. “Para ir e voltar da autoescola, pedalo cerca de 30 km todos os dias. Tem uma a 700 m da minha casa, mas não tem um carro adaptado”, lamenta.
    Ainda devem ser feitos mais ajustes no carro adaptado (Foto: Alana Fonseca/G1)Ainda devem ser feitos mais ajustes no carro adaptado
    (Foto: Alana Fonseca/G1)
    CNH

    De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2013, 2.844.823 condutores tiraram a primeira habilitação no Brasil. Do total, 955.131 motoristas possuem algum tipo de observação de restrição na carteira, que pode ser desde uma deficiência visual simples até uma paraplegia. Desse número, 2,5% correspondem a moradores do Paraná.
    A proprietária da autoescola que o ciclista frequenta, Lúcia Scheiffer, conta que investiu recentemente no carro adaptado. “Eu percebi que havia muitas pessoas com deficiência e com vontade de tirar a CNH. Então, gastei, até agora, cerca de R$ 10 mil só em adaptações”, relata Lúcia. Para que Daniel comece as aulas práticas, ainda são necessários mais ajustes no carro, exigidos pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). “Há condições que nós contestamos porque convivemos e conhecemos bem as limitações do Daniel”, explica um dos professores da autoescola, Ricardo Scheiffer. Ainda devem ser decididos, em breve, os ajustes definitivos no carro da autoescola. “Farei também as mudanças necessárias no meu carro”, garante Daniel, que está feliz com a conquista.

     http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul

    Mais um prefeito do PMDB anuncia apoio a Ricardo Coutinho

    Ricardo e prefeito PedroRicardo e prefeito Pedro

    O prefeito de Caraúbas, Pedro Correia da Silva Neves, é mais um dos gestores do PMDB que anuncia apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O prefeito declarou o apoio à Ricardo durante encontro com o governador na tarde desta quarta-feira (4), em João Pessoa.
    Pedro Correia assumiu o cargo há apenas 38 dias, após a morte do prefeito Severino Virgínio da Silva (PSC).
    “Eu não posso me furtar em apoiar o governador e não sou eu mas é Caraúbas. Eu faço tudo por minha terra. Até então eu não disse a ninguém em quem votaria para governador, declarei  hoje que vou seguir com o projeto de reeleição de Ricardo Coutinho”,  anunciou o prefeito peemedebista.
    Pedro Correia justificou que o ex-prefeito Severino Dudu e a bancada de vereadores já haviam declarado apoio a Ricardo Coutinho e ele declarou que decidiu seguir a mesma posição de cinco vereadores de sua cidade. O prefeito aproveitou o encontro e convidou o governador a participar do tradicional São Pedro de Caraúbas, no próximo dia 4 de julho.
    O governador agradeceu o apoio de mais um prefeito do PMDB.
    Caraúbas é um município do Cariri Oriental distante 262,8 quilômetros de João Pessoa e possui cerca de quatro mil habitantes.
      
    Assessoria PSB

    A seis dias de morrer, Tito Vilanova convenceu Messi a ficar no Barça

    Craque estava disposto a deixar clube, mas conversa com ex-treinador o fez mudar de ideia

    A seis dias de morrer, Tito Villanova convenceu Messi a ficar no Barcelona
    Messi e Tito, durante partida do Barcelona: conversa entre ambos foi decisiva para permanência do argentino
    A renovação de contrato de Messi com o Barcelona, anunciada no fim de maio, teve um personagem até agora desconhecido e fundamental: o ex-treinador do clube, Tito Vilanova.
    No dia 19 de abril, a seis dias de sua morte e quando já estava em condições muito debilitadas de saúde devido a um câncer, Tito teve uma conversa com o craque argentino. O diálogo foi fundamental para Messi continuar no clube, segundo informou na quarta-feira a TV3, emissora catalã com fortes vínculos com o clube.

    Messi foi até a casa de Tito, ao lado do goleiro José Pinto - seu melhor amigo no vestiário - e de Pepe Costa, seu assessor de imprensa. De acordo com a TV3, Messi teria começado o diálogo com um aviso: "Mister, vou sair", disse, afirmando que deixaria o clube.
    Tito, respondeu com outra pergunta. "Ir para onde? Para o PSG?". Messi teria respondido, sem citar um clube, que não era o dinheiro que importava. E Tito encerrou a conversa afirmando que "em nenhum lugar você estará melhor do que no Barcelona".
    O diálogo entre Tito e Messi foi o último entre o treinador e qualquer jogador do Barcelona. Devido a seu estado de saúde, Vilanova havia avisado que não receberia mais visitas dos atletas. Ele só abriu exceção para Messi depois de um diálogo com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, dias antes.
    No encontro, Tito perguntou pelo estado de ânimo de Messi, e teria ouvido que o quadro não era dos melhores. Ele decidiu, então, que precisava de uma última conversa com seu ex-comandado.
    Tito morreu no dia 25 de abril. No dia 16 de maio o Barcelona anunciou a renovação do contrato de Messi, que tornou o argentino o jogador mais bem pago do planeta.

    Fonte:  http://esportes.br.msn.com

    PTdoB anuncia apoio a Aécio, mas diz que ficará com RC na PB

    Apoio do partido ao tucano foi anunciado nesta quarta-feira

     

     

    O presidente estadual do PTdoB, o ex-deputado estadual Genival Matias, declarou, nesta quarta-feira (04), apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), nas eleições de outubro. Segundo Genival Matias, a decisão na Paraíba segue o posicionamento da Executiva nacional do partido que já declarou apoio ao tucano para presidente.

    Apesar de revelar que participará do palanque tucano em busca da eleição presidencial, Genival disse que na Paraíba o cenário é outro e apoiará o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mesmo o partido de Ricardo - o PSB, tendo também a candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente.

    MaisPB com Assessoria

    terça-feira, 3 de junho de 2014

    Evangélicos mijam em cima de Nossa Senhora e depois queimam imagem na região de Cajazeiras. Ouça o áudio!



    O fato foi confirmado pelo administrador da Paróquia local, onde lamentou o caso e declarou que as crianças estão sendo atacadas. "Tá ruim esta situação aqui"
    Imagem foi destruída. (Foto ilustrativa)
    O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
    “Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
    O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”. 
    O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
    Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
    Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.
    Ouça a participação do Padre Quirino na íntegra na Alto Piranhas:
    Entenda
    Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
    Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
    De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
    Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espirito de demônio”, disse o reverendo.
    Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu.
    Veja vídeo!

    DIÁRIO DO SERTÃO

    segunda-feira, 2 de junho de 2014

    Ricardo anuncia pagamento do 13° salário para o dia 10 de junho


     Clique para ouvir

    O governador Ricardo Coutinho anunciou hoje (02), durante sua participação no programa Fala Governador na rádio Tabajara, a antecipação de metade do 13° para dia 10 de junho em função da Copa do Mundo e o São João.  O socialista alegou que pretende ajudar a incrementar a economia no período.

    - Eu sei que temos a tradição forte, que é a tradição junina, e acho isso fundamental porque é um investimento na própria economia. Em função da Copa e do São João eu pagarei a metade do 13° salário do funcionalismo no dia 10 de junho.

    http://www.parlamentopb.com.br/

    Hulk garante a camisa 7 que já foi usada por craques como Garrincha e Bebeto

    Jogador paraibano vestirá a mesma camisa usadas por craques como Bebeto e Garrincha e garante lugar no time titular da Seleção Brasileira


    Hulk garante a camisa 7 que já foi usada por craques como Garrincha e Bebeto

    Jogador paraibano vestirá a mesma camisa usadas por craques como Bebeto e Garrincha e garante lugar no time titular da Seleção Brasileira
    Futebol | Em 02/06/14 às 17h36, atualizado em 02/06/14 às 17h56 | Por Redação
    VIPCOMM
    Hulk é camisa 7
    O atacante paraibano Hulk vestirá a camisa 7 da Seleção Brasileira durante as partidas da Copa do Mundo que começa dentro de duas semanas em doze cidades brasileiras sedes dos jogos. A divulgação dos números que cada jogador terá na sua camisa foi feita na tarde desta segunda-feira (2) no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
    Hulk vestirá a mesma camisa que já foi de Bebeto e Garrincha e garante lugar no time titular da Seleção Brasileira. A estréia da Copa está marcada para o dia 12 de junho, quando o Brasil enfrenta a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
    Veja a seguir a lista com a numeração das camisas de todos os jogadores:
    1 - Jefferson
    2 - Dani Alves
    3 - T Silva
    4 - David Luiz
    5 - Fernandinho
    6 - Marcelo
    7 - Hulk
    8 - Paulinho
    9 - Fred
    10 - Neymar Jr
    11 - Oscar
    12 - Julio Cesar
    13 - Dante
    14 - Maxwell
    15 - Henrique
    16 - Ramires
    17 - L Gustavo
    18 - Hernanes
    19 - Willian
    20 - Bernard
    21 - Jô
    22 - Victor
    23 - Maicon

     http://portalcorreio.uol.com.br

    Infância trocada pelo trabalho

    Infância trocada pelo trabalho

     

    Com a venda do material reciclável coletado nas ruas, José consegue, em média, R$40 por dia
    Sorriso tímido e um olhar vazio de quem ainda não sabe o que esperar do futuro. Nas mãos, marcas provocadas pelo esforço diário de quem conduz uma rédea. Apesar do corpo franzino e estatura comum entre os meninos da sua idade, aos 9 anos João apresenta traços de uma criança que amadureceu antes do tempo. A pele queimada pelo sol é o registro de quem acorda antes das 5h, para percorrer as ruas dos bairros da Torre e do Centro de João Pessoa, e chegar em casa somente às 11h, quando já é hora de se preparar para ir à escola.
    Dos sete filhos da dona de casa Maria de Fátima, João é o terceiro e o mais velho dos dois meninos da casa. O outro garoto tem apenas 10 meses. Ao contrário dos meninos da vizinhança, que gostam de brincar na calçada e jogar bola no colégio, a mãe conta que quando João está em casa assiste desenhos na televisão, sendo “Transformers” o favorito.
    “Dentro de casa ele fica só. Sentado no canto dele assistindo.
    Na escola, os professores comentam que ele é do mesmo jeito. Não bagunça e fica quieto na sala”, revela Maria de Fátima. Ao contrário dos heróis e vilões do desenho animado, que têm a capacidade de se transformar em veículos, o garoto perdeu o comportamento de criança e transformou-se em adulto. “Gosto de sair com meu pai, ajudar ele a catar papel, latinha e ficar olhando as coisas na rua”, revela João, enquanto ajuda o pai a amarrar ao poste os dois jumentos que puxam a carroça.
    A realidade do garoto é mais uma entre dezenas de casos de trabalho infantil existentes em João Pessoa e na Região Metropolitana. Somente de janeiro até abril deste ano, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebeu, através do Disque 100, 34 denúncias de exploração da mão de obra infantil na Paraíba. Durante o ano passado foram 235 e o Estado ocupou a nona colocação no país e segundo lugar no Nordeste no número de queixas. Ainda segundo os dados, as crianças do sexo masculino e de cor parda estão no perfil das mais exploradas, conforme os denunciantes.
    João repete a trajetória do pai. Desde os sete anos, José conta que ele e outros 11 irmãos foram abandonados pelo pai ainda na infância e coube à mãe trazer o sustento para a casa. Criado ao lado do lixão do Róger, onde conheceu Maria de Fátima e decidiram formar família, o catador revela que desde cedo abandonou a escola e teve que trabalhar para ajudar a mãe.
    “Na minha família todo mundo veio da crise. Um tinha que ajudar ao outro, senão iria morrer todo mundo de fome. Tinham 12 meninos para ela (mãe dele) dar conta. João ajuda devagarinho e contribui para vender o material. Às vezes, eu nem quero que ele vá. Mas ele fica meio triste, aí eu deixo”, contou José, que se casou com Maria de Fátima aos 17 anos e ela, na época, tinha apenas 13.
    Com a venda do material reciclável coletado nas ruas, José consegue, em média, R$40 por dia. A renda da casa é complementada com o dinheiro do Bolsa Família, vindo do cadastro de João e de outras três irmãs dele, de 12, 10 e 6 anos. O catador admite que o apoio do filho no trabalho ajuda na renda diária. Porém, lamenta a falta de recursos para proporcionar uma vida melhor às crianças. “Se eu tivesse condições, ele estaria fazendo um curso de música ou alguma outra coisa que ele gostasse”, relata.

     
    Matéria do Jornal da Paraíba

    Bório homenageia Sheherazade

    Bório homenageia Sheherazade
     A primeira dama do Estado, Pâmela Bório, fez uma homenagem nesta segunda-feira (2) a jornalista e apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade. Em sua página pessoal no Facebook, Pâmela lembra que quando chegou a Paraíba, Rachel foi uma das primeiras pessoas que lhe acolheu. Depois as duas foram companheira de uma emissora de televisão na Capital.

    “Como colega, sempre oferecendo aprendizado. Sempre inspiração, como pessoa, como mãe, como esposa, como amiga. Em momentos cruciais sempre me ofereceu apoios e conselhos preciosos”, disse a jornalista.


    Pâmela disse que se sente agradecida por Deus ter colocado Rachel em seu caminho.


    “Por todo bem que já me fez @rachelsherazade e independente de tudo isso, por ser quem é, precisamos de mais pessoas como você, guerreira na luta por uma sociedade melhor".


    Leia texto

    O Senhor dos exércitos dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados. Rachel é prova viva disso e de que, quando Deus decide dar a vitória, ninguém pode impedir. Ele é o todo-poderoso, o nosso comando e fortaleza. Que nos conduza sempre pelo caminho da justiça, da fé, do amor. Que Ele nos restaure, nos proteja, nos abençoe para sermos instrumentos da Sua palavra. Mas Rachel vai além e se faz anjo na vida de muitos. Como a minha. Quando cheguei na Paraíba foi das primeiras pessoas que me acolheu. Como colega, sempre oferecendo aprendizado.


    Como pessoa, sempre inspiração como mãe, como esposa, como amiga... Em momentos cruciais sempre me ofereceu apoios e conselhos preciosos. Quantas vezes, em meio às suas caronas, me deixava tão aliviada (do cansaço e dos problemas). Enfim, revelo detalhes assim para que saibam que posso atestar que ela é luz, é raridade, é preciosidade. É a nossa Turmalina Paraíba. Essa constância de benignidade é peculiar daqueles guiados pelo Espírito Santo. Saiba que amamos muito você, menina dos olhos de Deus.


    Nós começamos nos multiplicando pela cidade, pelo estado e hoje já somos milhões pelo Brasil e pelo mundo!!! Agradeço a Deus por ter te colocado no meu caminho e a você por todo o bem que já me fez @rachelsherazade e independente de tudo isso, por ser quem é. Precisamos de mais pessoas como você, guerreira na luta por uma sociedade melhor.

    http://www.pbagora.com.br/

    Redação

    Sobrinho de Cícero participa de solenidade do Governo e elogia RC

    Sobrinho de Cícero participa de solenidade do Governo e elogia RC
    PRESENÇA NOTADA: sobrinho de Cícero participa de solenidade do Governo e elogia RC

    Mais uma vez o sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB), o ex-deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) marcou presença em evento do Governo do Estado e voltou a sinalizar sintonia com o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

    Depois de ter participado da solenidade no Centro de Convenções, Fabiano Lucena marcou presença na solenidade do Bolsa Atleta, em que o governador da Paraíba anunciara a retomada do programa e expunha os nomes dos contemplados.

    Fabiano disse que estava na solenidade atendendo a um convite do secretário de Esportes Tibério do Estado Limeira e participava do evento como um cidadão e que se sentia livre para exercer sua cidadania.

    “Hoje é um dia muito especial, a assinatura desse contrato e me sinto feliz em poder estar presente nesse momento de alegria para o esporte”, disse.

    Ao ser questionado se a presença significava também uma aproximação ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho, Lucena não se intimidou.

    “Temos que elevar a política para outro patamar, mas como cidadão estou apenas acompanhando mais de perto que tem sido feito pela Paraíba e aquele que trabalhou mais com certeza terá meu voto e o Governo Ricardo está trabalhando, então até a eleição vou fazer minha avaliação”, disse.

    Questionado se o senador Cícero Lucena (PSDB) dá aval para que o sobrinho se aproxime do governo socialista, Fabiano disse que só quem poderia dar essa resposta era o tio. “Quem pode dar a resposta é ele. Só sei que onde ele estiver eu estarei, eu tenho liberdade para participar de qualquer solenidade como cidadão reconhecendo as coisas bacanas, Cícero não faz retaliação a isso, a forma do me tio fazer política permite a pluralidade política”, falou.

     

    Com informações e fotos de Henrique Lima

    PB Agora 

    Prefeito de Sumé declara apoio político a Ricardo Coutinho

    Prefeito de Sumé declara apoio político a Ricardo Coutinho
      O prefeito de Sumé, Neto Duarte (PMDB), anunciou neste domingo (1)apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB), em postagem no Facebook. “Continuo fiel aos meus princípios de lealdade e gratidão. Sou amigo de Cássio, mas voto em Ricardo, pelo muito que fez pela nossa Paraíba. Faço política com ética e respeito”, descreveu na rede social.


    A postagem foi feira na madrugada deste domingo após a sua esposa Ana Paula Simões publicar em sua página do Facebook uma foto com Cássio e Jacilene, a quem ela chamou de futura primeira dama, no casamento do deputado Branco Mendes.


    Durante entrevista no programa A Voz do Cariri na rádio Cidade AM e Solidariedade FM o governador Ricardo Coutinho disse que se comunicou por mensagem com o prefeito Neto Duarte e o mesmo esclareceu o fato e reafirmou o seu apoio ao atual governo . “Agradeço ao prefeito Doutor Neto que reconhece o trabalho que temos feito pela Paraíba e por Sumé e disse que ele não se decepcionaria, assim como nenhum outro prefeito que aposte neste novo jeito de governar”, completou Ricardo.

    Em Sumé, o governo do Estado inaugurou o hospital municipal Alice de Almeida, assinou convênio de R$ 2,6 milhões para custeio do mesmo hospital, investiu R$ 430 mil na aquisição de equipamentos para implantação do Centro Oftalmológico e está implantando um centro oftalmológico e um laboratório de análises dentro do Pacto Social. Também reformou a escola estadual Getúlio Vargas, construiu duas novas salas de aula na escola municipal Neco Soares e inaugurou a estrada ligando Sumé ao município do Congo.


    Ascom

    RC reage a ‘convite’ Cássio para briga e toca na ferida dos Cunha Lima: “Eu não uso arma e nunca atirei em ninguém”

    RC reage a ‘convite’ Cássio para briga e toca na ferida dos Cunha Lima: “Eu não uso arma e nunca atirei em ninguém”

    Em entrevista à imprensa durante solenidade do Bolsa Atleta, em João Pessoa, nesta segunda-feira (02), o governador Ricardo Coutinho (PSB) reagiu ao chamamento do senador Cássio (PSDB) para a briga nas eleições deste ano e acabou tocando na ferida dos Cunha Lima ao insinuar que não tomaria a mesma atitude que o poeta Ronaldo Cunha Lima que atirou em Burity, em disputa passada.
    Apesar de não ter citado o nome do poeta, Ricardo Coutinho não poupou críticas e avisou que a única arma que usará na disputa eleitoral será o trabalho.
    “Eu faço política com P maiúsculo, eu tento fazer política e sempre foi assim, na base das idéias, eu não uso pistola, eu não uso revolver, eu nunca atirei em ninguém, não gosto disso, isso está distante da minha personalidade e sinceramente lamento profundamente que algumas pessoas na política, com a responsabilidade que deveriam ter, mas infelizmente não tem, estejam tentando levar um momento tão importante e significativo para a população, que é o momento de escolhas, para um campo tão movediço como esse, eu só lamento”, rebateu.
    O governador Ricardo Coutinho disse ainda que não vai encarar briga com ninguém e que se chegar a vencer as eleições, será pelo debate no campo das idéias.
    “Eu não vou brigar com ninguém, eu vou, se Seus me permitir e o povo quiser, vencer com as idéias , as idéias que estão transformando esse Estado, idéias que dizem que não tem nenhum acima do outro, idéias que tratam todos, inclusive os diferentes por igual, idéias que fazem com quem uma cidade que só tenha direito em época de eleição, com promessas falsas feitas, tenham investimentos em todos os dias do ano, promessas feitas, inclusive por quem me chama para a briga hoje, então a minha resposta é essa, é trabalho, enquanto alguns querem brigar, eu quero somente o direito de trabalhar”, avisou.
    ENTENDA
    Durante evento do PSDB nesse fim de semana, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez uma provocação ao governador Ricardo Coutinho (PSB), seu adversário na disputa pelo Governo do Estado.
    “Eu tenho dito e vou repetir: se Ricardo Coutinho quer brigar, que venha brigar comigo que sou senador. Que não vá perseguir os mais pobres, os humildes e indefesos. Porque fazer o que tem sido feito com essas pessoas têm sido um ato de covardia. Que ele venha disputar a eleição comigo, me enfrentar nas urnas. …. Que ele venha para o debate para que possamos levantar nossa voz pelos que estão sendo humilhados, perseguidos e destratados. Seremos a voz em defesa da Segurança Pública, da Saúde, da Educação, do prestador de serviço, do agricultor, da mulher, do jovem, de João Pessoa, de Campina Grande …”, disse Cássio em seu discurso.
    Nos bastidores, a informação é como se as declarações de Cássio tivessem o tom de ameaça. A briga teria realmente começado com a polarização das duas candidaturas.
    PB Agora