segunda-feira, 31 de março de 2014

Paraibanos vão acordar nesta segunda pagando mais caro por remédios; aumento será de 5,68%

A atualização de preço varia segundo a categoria a que pertence cada medicamento. O maior aumento 5,68% deve atingir os remédios incluídos no grupo 1, cuja quantidade de genéricos representa pelo menos 20% do faturamento das empresas produtoras




remediosOs paraibanos deverão pagar mais caro por remédios a partir nesta segunda-feira (31). Os medicamentos terão um acréscimo de até 5,68% e será gradual começando pelos que pertencem ao grupo 1. O aumento foi publicado no Diário Oficial na última quinta-feira (27).
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir do dia 31 de março, as indústrias farmacêuticas e distribuidoras já podem adotar os novos preços, desde que realizem a entrega do Relatório de Comercialização Obrigatória. O Procon-PB vai fiscalizar a forma como este aumento será repassado, para que os consumidores não sejam lesados.
A atualização de preço varia segundo a categoria a que pertence cada medicamento. O maior aumento 5,68% deve atingir os remédios incluídos no grupo 1, cuja quantidade de genéricos representa pelo menos 20% do faturamento das empresas produtoras; os medicamentos pertencentes ao grupo 2, que têm representatividades de genéricos entre 15% até menos de 20% da receita dos produtos deverão ter aumento de 3,35%. Já aqueles incluídos no grupo 3, que tem participação dos genéricos até 15%, a alta prevista é de 1,02%.

Viviane Carvalho do Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário