segunda-feira, 31 de março de 2014

Fim do prazo para desincompatibilização provoca enxurrada de exonerações nos governos da PB, JP e CG

Na sexta-feira (28) todos os secretários assinaram uma carta pedindo exoneração do governo estadual e deixando os seus respectivos cargos à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB).


carta_renunciaA partir desta segunda-feira (31) a Paraíba deve registrar uma verdadeira enxurrada de exonerações nos governos do Estado, de João Pessoa e de Campina Grande. É que acaba o prazo para desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos e, por conta disso, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues vão ter que promover uma dança das cadeiras em suas gestões. Isso também irá provocar uma mudança na Assembleia Legislativa.

A prefeitura de João Pessoa já começou a promover mudanças no secretariado, mas entre as pessoas que se despedem da administração municipal, apenas a advogada Nadja Palitot e o ex-secretário de Articulação Política, Rodrigo Soares, concorrerão às eleições deste ano. Porém, além deles, outros sairão dos cargos até a próxima semana. O prefeito Luciano Cartaxo que ainda não finalizou a lista de substitutos e divulgará os nomes assim que “fechar a relação de nomes”.

Na Prefeitura de Campina Grande, o secretário de Agricultura, Guilherme Almeida (PSC), deixará a pasta e retornará à Assembleia Legislativa. Ele reassumirá a cadeira deixada no ano passado e ocupada atualmente por Iraê Lucena (PSDB).

O governo da Paraíba passa por muitas mudanças nas pastas, o superintendente da Suplan e secretário especial do PAC, Ricardo Barbosa (PSB), sairá do cargo para se dedicar à campanha. Assim como o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais (DEM), que se dedicará ao partido e cuidará dos rumos que a legenda decidir seguir neste ano eleitoral. Além deles, a secretária de Finanças, Aracilba Rocha (PSL), o secretário chefe de governo, Adriano Galdino (PSB), Manoel Ludgério (PSD) e a chefe de Gabinete do governo, Estela Bezerra (PSB), sairão de seus postos para disputar mandatos em chapa proporcional.

Na sexta-feira (28) todos os secretários assinaram uma carta pedindo exoneração do governo estadual e deixando os seus respectivos cargos à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ívyna Souto do Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário