terça-feira, 18 de novembro de 2014

Saiba os 20 deputados que devem apoiar mudança na ALPB

Saiba os 20 deputados que devem apoiar mudança na ALPB
Já não é mais mistério. A lista com os 20 deputados que devem apoiar o projeto de alternância de poder na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba foi desvendada. Entre as surpresas estão os deputados Genival Matias (PT do B) e Jutaí Menezes (PRB), que até então estavam neutros no processo.

A proposta é eleger o deputado estadual Adriano Galdino, do PSB, como presidente da Mesa Diretora na eleição para o primeiro biênio e antecipar a eleição para o 2º biênio, emplacando o deputado Gervásio Maia, do PMDB, como próximo presidente. A Mesa Diretora seria ainda composta por membros do PMDB, PSL, Democratas, entre outros da base aliada, respeitando o rodízio e a alternância de poder.

Quem primeiro assinou a lista foram os filiados do PSB, PMDB, DEM e PSL. Após algumas reuniões aderiram ao projeto de alternância de poder deputados do PSD, do PTB e também alguns membros do PEN.

Nesta terça-feira (18), conforme matéria publicada pelo PB Agora, foi à vez do PP, através do deputado novato Galego Sousa também aderir ao projeto.

CONFIRA A LISTA DOS 20.

1 – Adriano Galdino (PSB)

2 – Estela Bezerra (PSB)

3 – Buba Germano (PSB)

4 – Jeová Campos (PSB)

5 – Ricardo Barbosa (PSB)

6 – Gervásio Maia Filho (PMDB)

7 – Nabor Wanderley (PMDB)

8 – Tião Gomes (PSL)

9 – João Bosco (PSL)

10 – Zé Paulo (PT do B)

11 – Lindolfo Pires (DEM)

12 – Inácio Falcão (PT DO B)

13 – João Gonçalves (PSD)

14 – Doda de Tião (PTB)

15 – Edmilson Soares (PEN)

16 – Branco Mendes (PEN)

17 – João Henrique (DEM)

18 – Genival Matias (PT DO B)

19 – Jutaí Menezes (PRB)

20 – Galego de Sousa

O grupo pode ganhar, ainda na noite desta terça-feira mais duas adesões, depois da reunião do Partido dos Trabalhadores, que definirá hoje o apoio efetivo ao grupo socialista. Anísio Maia e Frei Anastácio, únicos deputados do partido, estão neutros.

Outros que poderão também aderir ao projeto socialista são os deputados Raniery Paulino e Trócolli Júnior. Se as especulações estiverem certas, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), que atualmente comanda o Poder Legislativo perderá o trono após três mandatos.


PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário