quinta-feira, 29 de maio de 2014

Com menos de 10 anos, irmãos malham e têm músculos de adulto

Os romenos Giuliano e Claudiu Stroe treinam por duas horas por dia e receberam o apelido de "garotos mais fortes do mundo"


Os irmãos romenos Giuliano e Claudiu Stroe, de 9 e 7 anos, têm uma rotina diferente da que as crianças da mesma costumam seguir: eles treinam pesado durante duas horas por dia para ter corpos musculosos como de adultos e, não à toa, receberam o apelido de “garotos mais fortes do mundo”. Os dados são do site do jornal The Daily Mirror.
Embora seja controverso, o treino que os meninos seguem rendeu frutos e Giuliano já detém dois recordes mundiais: o de andar mais rápido sobre as mãos por 10 metros com uma bola de peso entre as pernas e o de número de flexões no ângulo de 90°.
O pai dos meninos, Iulian, se mudou com eles da Romênia para a Itália em busca de fama e fortuna, mas a empreitada não deu certo. Agora, pretende ir para a Grã-Bretanha para ganhar dinheiro a fim de financiar o regime de treinamento dos filhos.
“Eles têm uma habilidade natural para isso, nada é forçado, é o que Deus planejou para eles. Meu marido vai viajar para o exterior para ganhar dinheiro, como construtor ou pedreiro, e vamos usar tudo isso para os nossos filhos”, disse a mãe Ileana.

http://beleza.terra.com.br/

Brasil: Jovem marca encontro pelo WhatsApp, mas quem aparece é o marido da mulher

O que a princípio seria apenas um encontro de casal, quase termina em morte na noite desta segunda feira (26), ao lado do Supermercado Gonçalves na Avenida Jatuarana, Bairro Jardim Eldorado, Porto Velho. A vítima foi identificada como sendo Giovanni Passos de Castro, 21 anos.
Segundo informações, Geovani teria marcado um encontro com uma garota de 17 anos pelo aplicativo WhatsApp, mas quem apareceu no local foi o marido dela, que supostamente estaria respondendo as mensagens e marcando o encontro.
O rapaz estava armado e efetuou vários tiros contra Geovani, acertando-o no ombro e coluna. Após os disparos, o suspeito fugiu.
Uma ambulância avançada do SAMU esteve no local e prestou os atendimentos à vítima, que dizia não sentir suas pernas e possivelmente ficará paraplégico.


Da Redação Chico Sabe Tudo

Fonte: www.newsrondonia.com.br

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Este alpinista encontrou a melhor companhia para escalar montanhas: uma gata abandonada

Fazer o que você mais gosta na companhia de seu melhor amigo não tem preço. É o caso de Craig Armstrong, norte americano de Utah que, na verdade, virou companheiro de sua gataMillie nas aventuras alpinistas.
Abandonada pelos donos anteriores com apenas alguns dias de vida, Millie foi adotada e desde então passou a acompanhar o dono durante suas escaladas. O que ele não esperava é que a gatinha seria ainda melhor do que ele mesmo na tarefa, o que serviu de mote para a série fotográfica “My Climbing Partner Eats Chicken Liver” (tradução para português: “O meu parceiro de escalada come fígado de frango”).
Embora doméstica, a felina gosta mesmo é de aventura. Armstrong relatou que ela tem todas as qualidades de um bom parceiro de escalada, pois nunca reclama, mesmo que o caminho esteja ruim. Os dois amigos saem em busca de trilhas todos os fins de semana, chegando a concluir percursos de quase 10 km, e acampam à noite, enquanto seus outros gatos ficam em casa fazendo companhia para a namorada do alpinista. “A Millie é perfeita, é um talento natural nas montanhas. Certifico-me sempre que ela come a melhor comida de gato possível”, afirmou o orgulhoso dono ao site Back Country.
Confira abaixo algumas fotos dos dois aventureiros:
No topo do Devil’s Golf Ball
millie7
Cruzando o Ferguson Canyon
millie9
Na ilha de Stansbury
millie5
millie4
Durante a neve na montanha Stansbury
millie3
Na trilha 1000′ of Fun em Stansbury
millie11
Pulando rochas no Moe’s Valley
millie6
millie2
millie
millie10
millie8
Todas as fotos © Craig Armstrong

http://www.hypeness.com.br/

Documentário conta a vida de avós prostitutas

Mulher de 64 anos não pensa em se aposentar, e boa parte de seus clientes tem 20 anos


Beverley: Prostituta aos 64 anos Foto: Divulgação / Channel 4
Beverley: Prostituta aos 64 anosDIVULGAÇÃO / CHANNEL 4
RIO - A idade chega para todas. Mas, no caso de algumas prostitutas, isso não significa que é hora de pendurar o espartilho. A britânica Beverley, ou simplesmente Bev, como gosta de ser chamada, tem 64 anos, continua na ativa e nem pensa em parar.
Ela faz parte de um seleto grupo de garotas de programa idosas. Suas histórias são tão peculiares, que deram origem ao documentário "Minha avó acompanhante" produzido para o canal de TV "Channel 4".
Beverley contou ao jornal britânico "Daily Mail" que sua carreira na prostituição começou há mais de 30 anos, quando seu marido, um jogador compulsivo, perdeu tudo em uma aposta, deixando ela e os filhos desamparados.
"Foi então que vi um anúncio no jornal para acompanhantes. Fui à entrevista e eles me disseram para começar imediatamente. Pensei que iria a jantares e coisas assim. Mas, quando entrei no primeiro carro e o homem acendeu a luz, percebi o que realmente estava para acontecer", relatou, ponderando que, se pudesse, teria outra profissão.
Hoje Beverley está financeiramente estável. Mas, como contou ao jornal, vai continuar a trabalhar como prostituta enquanto tiver contas para pagar.
Ela também contou que nunca trabalhou como puta de rua e demorou algum tempo para se acostumar com a profissão. Mas, com o tempo, adaptou-se à rotina:
"É apenas um trabalho. É como atuar em uma agência de correios. Acho parecido com os serviços sociais, na maneira como você tem que lidar com as pessoas."
De acordo com Bev, com o tempo, é possível desenvolver um olhar crítico que permite identificar rapidamente o perfil dos clientes. Essa habilidade seria ótima para evitar apuros.
"Tive alguns clientes realmente adoráveis, e a maioria é de solteiros" comentou. "Nunca sofri qualquer tipo de violência. Tenho apenas que ficar atenta para evitar clientes que tenham problemas com bebida e as drogas."
Sucesso com os mais novos
Um curioso fato é que uma boa parte dos clientes da Bev é composta por rapazes na faixa dos 20 anos, que preferem uma abordagem mais tranquila e não costumam fazer pedidos radicais.
"Outro dia perguntei a um cara o que o levou a querer uma mulher mais velha, e ele disse que essa era a a fantasia dele", disse. "Eles dizem que gostam de mais velhas porque sabemos o que estamos fazendo. Eles têm a segurança de estar em boas mãos e acreditam que não vamos agarrá-los com força. Eles não querem que sejamos impertinentes."


Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/vida/documentario-conta-vida-de-avos-prostitutas-12630014#ixzz332zioc9Z
Copyright © 2013 O Globo S.A. 

Ricardo diz estar pronto para disputar contra Cássio e mostra desinteresse por pesquisas

As declarações de Ricardo foram feitas durante assinatura de convênios do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Os investimentos serão direcionados para a construção de escolas.

RC_muitonovaO governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta terça-feira (27), que está pronto para enfrentar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. Ele também falou sobre o resultado da pesquisa Correio/Souza Lopes divulgada ontem pelo jornal Correio da Paraíba.
“Se eu não estivesse preparado (para enfrentar Cássio) eu não seria candidato. Eu já vi tantas pesquisas, vi tanta gente que ganhou de véspera por conta das pesquisas e o resultado foi outro. Isso para mim tem pouco interesse. Quando começar a campanha vou mostrar para a Paraíba o que fiz e a população vai fazer a comparação”, disse.
As declarações de Ricardo foram feitas durante assinatura de novos convênios do Pacto pelo Desenvolvimento Social 2014, no Palácio da Redenção. Os investimentos serão direcionados para a construção de escolas.
A pesquisa Correio/Souza Lopes apontou que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%. Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados.

http://www.blogdogordinho.com.br/

Mulher morre após ser atropelada pelo filho de 11 anos em SP

       

       

                    

     

 u ma  mulher de 38 anos morreu atropelada pelo próprio filho, de 11 anos, em 

Bauru, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira. O acidente aconteceu no estacionamento de um supermercado na quadra 1 da rua Felício Atala, no Jardim Araruna. De acordo com a Polícia Civil, o menino entrou no veículo e acionou a ré atingindo a mãe que estava atrás do carro.
“Ainda não sabemos se ele foi ligar ou desligar o carro por brincadeira, mas acionou a ré e o veículo passou por cima da vítima e só parou ao bater em outro carro que estava atrás”, explicou o delegado Milton Bassoto Júnior.
Gislaine Flora da Silva Augusto chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Pronto Socorro. Já o menino entrou em estado de choque e também precisou ser socorrido. Ciente da gravidade do ocorrido ele teria dito, chorando, “matei minha mãe” a uma mulher que estava nas proximidades e tentou socorrer a vítima.
Testemunhas relataram à polícia que Gislaine tem uma barraca de pastéis no estacionamento do supermercado e que havia trabalhado durante todo o dia no local. No momento do acidente, por volta das 20h, ela estava desmontando a estrutura metálica da barraca e colocando-a sobre o teto do carro, um Fiat Pálio. Ainda segundo o delegado, as causas da morte serão apontadas no laudo pericial, mas ele acredita que o veículo tenha passado sobre o tórax da vítima causando hemorragia interna.
O caso foi registrado como ato infracional culposo na direção de veículo automotor. O menino ainda não foi ouvido pelo delegado que conversou apenas com um irmão de Gislaine. “Vou conversar com ele quando tudo isso passar. Mas acredito que tenha sido um acidente, uma fatalidade. Ele é só um menino e não haverá punição porque a punição maior ele já teve”, disse Bassoto.
O menino deverá ser ouvido na Delegacia de Infância e Juventude (Diju) nos próximos dias na companhia do pai e de conselheiros tutelares. 
terra.com.br

Direto de Bauru (SP)

terça-feira, 27 de maio de 2014

51 mil famílias na PB têm aumento de renda e deixam o Bolsa Família

Os dados são referentes ao período entre 2005 e fevereiro de 2013.
Ano em que mais famílias saíram do programa foi 2009.


51 mil famílias na PB deixam o Bolsa Família por aumento da renda até 2013 (Foto: Jocélio Oliveira/G1)Famílias na PB deixam o Bolsa Família por aumento
da renda até 2013 (Foto: Jocélio Oliveira/G1)
Desde o começo desse ano que a dona de casa Diane Silva Alexandre, de 41 anos, não recebe mais o Bolsa Família. Moradora do bairro do Varjão, em João Pessoa, ela procurou voluntariamente a sede do órgão, no centro da capital, e entregou o cartão do benefício. É que há cerca de seis meses a renda da família aumentou, quando ela encontrou um novo companheiro. “Eu sempre vendi trufas, fiz faxinas para sustentar a mim e a minha filha de sete anos, mas não tenho emprego fixo. Agora tenho mais condições de viver sem o auxílio e achei que não era justo continuar recebendo”, explicou.
A situação de Diane é parecida com a de 51.325 famílias que saíram do Programa Bolsa Família, na Paraíba, segundo dados Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), solicitados pelo G1. Os caminhos percorridos são diferentes, mas em todos os casos, elas aumentaram a renda média por pessoa (per capita). O número é referente ao período entre o ano de 2005 e fevereiro de 2013. No Brasil a quantidade chega a 1,69 milhão de famílias.
O Bolsa Família beneficia famílias pobres extremamente e pobres, que segundo Ministério, são aquelas com renda mensal, por pessoa, de até R$ 70 e R$ 140 respectivamente. Todas são inscritas no Cadastro Único, que é um instrumento para unificação dos registros de usuários dos Programas Sociais do Governo Federal, como, por exemplo, o Pronatec, a Tarifa Social de Energia, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
A coordenadora municipal do Bolsa Família em João Pessoa, Aparecida Melo, explicou que a atitude da dona de casa é rara. “Na capital apenas 15 ou 20 pessoas por ano entregam o cartão de forma voluntária. Geralmente eles esperam a exclusão automática, que acontece depois da atualização cadastral, caso seja identificado que saiu do perfil do programa”, explicou a coordenadora.
Mas foi o que também fez a dona de casa Vitória dos Santos, do bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. “Eu passei três meses com um emprego temporário no comércio no fim do ano passado e achei que o justo seria procurar o programa e devolver o cartão”, explicou a dona de casa. Depois desse período, sem se efetivar na vaga, a dona de casa procurou a coordenação municipal do programa e desde o mês de fevereiro voltou a receber o benefício.
De acordo com a gerente da proteção social básica do estado, Ediclê Travassos de Lima, num prazo de até três anos o usuário pode retornar automaticamente ao programa. ”Depois desse período, caso a família retorne à condição de pobreza deve renovar o cadastro e esperar por uma vaga para ser incluída novamente”, explicou a gerente, é a responsável pela coordenação do programa na Paraíba.
Bolsa Família (Foto: Jocélio Oliveira/G1)Família que deixe o programa e volte à condição de
pobreza em até três anos pode voltar a receber o
benefício sem ter que fazer novo cadastro
(Foto: Jocélio Oliveira/G1)
O ano em que houve mais desligamento do programa foi em 2009,  com um total de 14.594, seguido de 2006 (9.916) e 2008 (7.974). Até fevereiro de 2013, 1839 famílias paraibanas já haviam saído do Bolsa Família no estado.
Dados mais recentes do MDS, referentes à janeiro deste ano, apontam que 834.671 famílias estão inseridas no Cadastro Único na Paraíba. Destas 78,68% (656.781) tem renda familiar de até R$ 140 por pessoa, e tem direito ao benefício por se enquadrar no perfil do programa. Sendo que para a maior parte, 65,23% (544.496) a renda média mensal por pessoa é de até R$ 70, grupo caracterizado como de extrema pobreza pelo governo.
Os gestores acreditam que apenas o Bolsa Família não é suficiente para tirar as pessoas da situação de pobreza. “A transferência de renda é apenas um apoio, um auxílio, mas o que vai realmente alavancar a vida dessas pessoas é uma integração das políticas sociais. Ou seja, uma articulação entre as ações de habitação, agricultura familiar, segurança nutricional, por exemplo”, comentou Cízia Romeio, que há três meses é coordenadora de proteção social básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de João Pessoa.
Outros casos
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, beneficiários do programa também podem sair do Bolsa Família por inconsistências nas informações cadastrais, identificadas no processo de “Averiguação Cadastral”. Até o final de 2013 esse número chegou a 1,8 milhão de famílias no Brasil. A maioria dos que foram excluídos não atualizou o cadastro. O Ministério não tem dados estaduais sobre esse corte de usuários.
Nesse processo de verificação dos registros dos usuários é feito um cruzamento de dados do Cadastro Único com outras bases de dados públicos. Caso sejam detectadas inconsistências os usuários são chamados para atualizar as informações, que não necessariamente são irregularidade, segundo o MDS.
Reajuste
No mês de abril deste ano o governo federal publicou um decreto que reajusta os valores do Bolsa Família. Com isso, a partir do dia 1º de junho deste ano o valor do benefício básico passará dos atuais R$ 70 para R$ 77. Também passam a ser consideradas extremamente pobres as famílias com renda média por pessoa de R$ 77 e pobres aquelas cujo rendimento per capita atingir no máximo R$ 154.
http://g1.globo.com/pb/paraiba

Homem mais gordo do mundo morre aos 48 anos e com 394 kg

Em 2007, Manuel chegou a pesar 597 kg, quando conquistou o recorde


Considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness World Records, Manuel Uribe, de 48 anos e 394 kg, morreu nesta segunda-feira, por falha no funcionamento do fígado, de acordo com a imprensa local.

Uribe, que vivia em Monterrey, estava internado desde o dia 2 de maio por conta de uma arritmia cardíaca. Para levá-lo até o hospital foi necessário a ajuda dos funcionários da Defesa Civil.

Em 2007, Manuel chegou a pesar 597 kg, porém conseguiu perder 260 kg após uma dieta rigorosa. Apesar de emagrecer, Uribe começou a desenvolver uma série de problemas de saúde.




IG

Rosas chama Cássio de “burro” e diz que ele levará surra de votos

Socialista diz que Cássio queria ficar no governo para depois romper


O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, criticou severamente o senador Cássio Cunha Lima na noite desta segunda-feira (19), durante encontro do partido, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa. O encontro tinha por objetivo traçar as estratégias dos socialistas para a disputa de outubro e definir como se dará a visita do presidenciável Eduardo Campos a capital na próxima quarta-feira (21), mas o que acabou roubando a cena mesmo foi o discurso agressivo de Edvaldo Rosas contra o senador e pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para uma plateia de socialistas, Edvaldo Rosas chamou Cássio de “burro” e previu que o senador tucano vai levar uma surra de votos nas eleições.Rosas disse que Cássio acha que o povo vai cair na conversa e votar nele, que está formando uma chapa caseira, só com integrantes da família, ao citar as postulações do deputado Ruy Carneiro (PSDB) ao cargo de vice-governador, e do advogado e filho do senador, Pedro Cunha Lima (PSDB), a deputado federal. “Nenhum partido vai ficar com ele, só o PMN mesmo que acabou de anunciar apoio, mas que sequer tem tempo de televisão”, ironizou o socialista.

O presidente do PSB disse que o senador Cássio já começa a registrar as primeiras perdas, e citou o ex-prefeito Luciano Agra, do PEN, e o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS) como exemplos. “Ele já perdeu Agra por que não o quer na vice, perdeu também o PPS e agora vai perder o PEN”, profetizou.

Edvaldo Rosas não economizou na ofensiva e ainda disse que Cássio não será candidato porque é “ficha-suja”. Para Rosas, o candidato será o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Bastante incisivo, Edvaldo Rosas revelou possuir pesquisas de consumo interno do partido que atestam que o senador está perdendo pontos junto ao eleitorado paraibano. “Ele está caindo mais do que tomate na feira, vai perder as eleições porque nós daremos uma surra de votos nele”, discursou.

Sem fazer reservas, Edvaldo Rosas disse que o plano de Cássio era permanecer o máximo de tempo possível no governo para depois anunciar o rompimento. “Ele queria dar uma de esperto e ficar com os cargos até o dia 30 de junho para depois romper”, arrematou.



MaisPB

Em um mês, aprovação do governo RC cresce 8,6% e chega a 56%

Números mostram que paraibano está satisfeito com maneira de RC governr


Números da pesquisa do Instituto Souza Lopes, divulgados pelo Jornal Correio da Paraíba, demonstram que a avaliação do governo Ricardo Coutinho cresceu 8,6% em relação aos números apresentados pelo mesmo instituto no mês passado.

De acordo com a pesquisa, 56% dos paraibanos aprovam a maneira como o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem administrando a Paraíba, enquanto que 37,1% desaprovam e 7% não sabem ou não opinaram. No levantamento anterior, o resultado foi o seguinte: 51,6% dos paraibanos consultados aprovavam a administração, 41% desaprovam e 7,4 não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio nas quatro regiões geoadministrativas do Estado da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores de todas as faixas etárias. O erro amostral é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com base em dados oficiais do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014 e no TSE, com o número BR-00125/2014. O registro ocorreu no último dia 20.



MaisPB

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mãe mata três filhas bebés à facada

Avó das vítimas foi a primeira a chegar ao local. Deparou-se com a filha sem roupa e com uma faca na mão ao lado das três netas, já sem vida.

Carol Coronado, de 30 anos, é a principal suspeita da morte das suas três filhas bebés. A mulher foi encontrada pela própria mãe, na terça-feira, na Califórnia, EUA, sem roupa e com uma faca na mão, deitada na sua cama de casal, coberta de sangue, ao lado das crianças já sem vida. O pai das vítimas, Rodolfo Coronado, estava perto de casa, a reparar o carro, mas não se apercebeu da situação. Foi a avó quem chegou primeiro ao local. Carol Coronado já tinha ligado à mãe, avisando-a de que estava a enlouquecer, e a avó das crianças foi para o local assim que pôde. Já não chegou a tempo de salvar a vida às netas. “Quando eles [os polícias] chegaram foram recebidos por membros da família que disseram que uma mãe tinha assassinado os seus filhos”, explicou o departamento de xerifes de Los Angeles, em comunicado, citado pelo ‘Daily Mail’. As bebés foram declaradas mortas no local. Além da faca de cozinha que Carol Coronado segurava quando a avó das bebés chegou ao local, as autoridades encontraram mais facas espalhadas pelo quarto. O pai das crianças ficou visivelmente transtornado com a situação. “Ela matou as minhas filhas”, gritou o pai, entre lágrimas. A suspeita de homicídio foi detida, mas antes teve de ser transportada para o hospital, uma vez que tinha tentado cortar os próprios pulsos e precisava de cuidados médicos. Na sua página no Facebook, Carol Coronado tinha várias fotos das filhas, incluindo como foto de capa.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mae-mata-tres-filhas-bebes-a-facada

Bebé morre a mamar após mãe consumir cocaína

Mãe admitiu ter consumido antes de alimentar a criança.

Um menino de um ano e três meses morreu, na noite desta quinta-feira, em Americana, interior do estado brasileiro de São Paulo, Brasil, presumivelmente por overdose de cocaína. Segundo a polícia local, a mãe do bebé consumiu aquele tipo de estupefaciente antes de lhe dar de mamar. De acordo com as primeiras investigações, o bebé começou a passar mal assim que terminou de mamar e a Guarda Municipal da cidade foi acionada. Levado para as urgências do Hospital Municipal de Americana, o menino chegou lá já morto. "A médica que atendeu o bebé relatou que a mãe é consumidora de droga e que disse que antes de amamentar usou cocaína. A criança chegou ao hospital já sem vida, com as pupilas muito dilatadas, depois de sofrer uma paragem respiratória, provocada provavelmente pelo uso da droga", contou Dener Wesley, um dos agentes da Guarda Municipal que atenderam ao pedido de socorro. Alfredo Luiz Ondas, o inspetor da Polícia Civil (Judiciária) encarregado da investigação, também confirmou que a mãe do bebé confessou na esquadra que usou cocaína antes de dar de mamar ao filho. Ele prefere aguardar o resultado dos exames das perícias para afirmar se realmente o bebé morreu de overdose. Caso se verifique que foi esta a causa da morte, a mãe do menino, que foi libertada depois de depor, pode ser presa e acusada de homicídio.



Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/bebe-morre-a-mamar-apos-mae-consumir-concaina

Dilma prorroga para 31-12-15, a suspensão das execuções contra OS PEQUENOS AGRICULTORES




Medida provisoria de Dilma prorroga para 31-12-15, a suspensão das execuções contra OS PEQUENOS AGRICULTORES, solicitamos dos amigos que divulguem para os agricultores tomarem conhecimentos, já que os mesmos não sabe o que é internet, o BNB aproveita a falta de informações desta gente para chantagear os mesmos, BNB toma dos pobres para dar aos ricos - compartilhem

No escurinho: Jovens namoram deitados em calçada e moradores ligam para a Polícia

A PM realizou diligências, mas o casal de namorados não foi encontrado.


O casal fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar (Foto: ilustrativa/internet)
A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (22), através de várias ligações para o número de emergência 190, informando que na Rua Félix Sucupira Queiroga, próximo ao Colégio Monteiro Lobato (CML) em Sousa, tinha um casal deitado na calçada fazendo atos libidinosos em plena via pública.

Diante da informação, uma viatura se deslocou até o local da denúncia, e uma moradora que não teve o nome revelado pela PM disse que o jovem e a garota haviam saído do local.

A PM realizou diligências, mas o casal de namorados não foi encontrado.

DIÁRIO DO SERTÃO

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Everton Costa colocará desfibrilador implantado e pode não voltar a jogar

Segundo o médico Gustavo Gouvêia, quadro de miocardite do atacante não apresenta melhora nos exames, e procedimento deve acontecer na próxima semana


Clovis Munhoz e Gustavo Gouvea - coletiva médicos vasco (Foto: Edgard de Sá)Clóvis Munhoz, do Vasco, e Gustavo Gouvêa fazem comunicado sobre Everton (Foto: Edgard de Sá)
O atacante Everton Costa, do Vasco, passou o último mês ansioso pelos resultados dos seus exames depois de ser diagnosticado com uma miocardite - inflamação no músculo cardiaco - diante de um quadro de arritmia cardíaca durante o jogo contra o Resende, em 16 de abril, em São Januário, e as noticias não são muito animadoras. Segundo o cardiologista Gustavo Gouvêa, contratado pelo Cruz-Maltino para acompanhar o caso de perto, não houve melhora na região do coração afetada. A indicação agora é pela colocação de um desfibrilador implantado, uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do jogador.
O procedimento para colocação deve acontecer na próxima semana e não há garantias de que o jogador possa voltar a jogar futebol profissionalmente. O dispositivo é pequeno e será implantado no tecido subcutâneo de Éverton logo abaixo da clávicula. Dois pequenos cabos entram pelas veias e conectam o aparelho ao coração. Ao lado do coordenador médico de São Januário, Clóvis Munhoz, Gouvêa disse que há atletas que utilizam o mesmo desfribilador implantado, sem comprometimento do desempenho, mas evitou falar na possibilidade de retorno.
- Ele tem uma chance, que não é pequena, de voltar a ter uma arritmia. Por isso está indicado o implante do desfibrilador implantado, uma espécie de marca-passo que tem a capacidade de reconhecer a arritmia e dar um choque se necessário. O procedimento vai ser realizado provavelmente na semana que vem. Ele esta muito confiante, muito tranquilo e aceitou o tratamento. Se ele vai poder jogar futebol com esse dispositivo, é uma controvérsia na literatura médica. Há 10 anos diziam que não. Mas nesses últimos 10 anos existem centenas de atletas com esse dispositivo, muitos jogadores de futebol. E o resultado dos trabalhos recentes é que é seguro um atleta jogar com esse dispositivo, desde que se entenda que ele tem um risco de arritmia, que pode precisar tomar um choque e ser desfibrilado. Se ele tiver esse entendimento, concordar com isso, é possível que isso aconteça. São vários fatores, o atleta querer, o clube liberar... isso não será decidido agora - resumiu o médico.
Durante a entrevista, Gustavo Gouvêa apresentou um estudo, o maior da literatura médica sobre o assunto, com a situação de 300 atletas - sendo 19 jogadores de futebol - que realizam atividades físicas com um desfribilador implantado. Não foi registrado nenhum caso de óbito, mas 10% dos pesquisados chegaram a sofrer uma nova arritimia e precisaram levar o choque do aparelho. O prazo para a recuperação do jogador continua o mesmo: seis meses desde evento inicial - 16 de outubro.
- O prazo segue o mesmo. Se ao final desses seis meses estiver tudo bem, vamos poder avaliá-lo para tomar uma decisão. Hoje ele está bem, assintomático, levando uma vida normal, sem esforço físico... Everton vai ser acompanhando mensalmente por nós. Até um eletrofisiologista, especialista no desfribilador implantado, vai nos ajudar - disse.
Entenda o caso
Há cerca de um mês, o susto. No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente. 
Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa - onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho - sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton. 
Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.
http://globoesporte.globo.com/
Rio de Janeiro

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Campos diz que PSB não irá chorar por conta de rompimento com Cássio e aposta em vitória de Ricardo

http://www.blogdogordinho.com.br/campos-diz-que-psb-nao-ira-chorar-por-conta-de-rompimento-com-cassio-e-aposta-em-vitoria-de-ricardo/

rc_camposEm visita à Paraíba nesta quarta-feira, o pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), afirmou que seu partido não “irá chorar” devido ao rompimento da aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador.
“É claro que a gente esperava o apoio do PSDB, mas vamos trabalhar. Ricardo estruturou o estado, está investindo mais, arrumou a economia e ele vai ter a oportunidade de fazer ainda mais no segundo mandato, pois terá a parceria do governo federal com a nossa chegada ao Palácio do Planalto”, disse confiante na vitória.
Eduardo Campos também não poupou nas críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) ao lamentar a opção da petista pela velha política. “O Brasil parou de melhorar, a inflação aumentou e o crescimento é o menor da República brasileira”, falou.
O socialista disse também que a presidente Dilma perdeu a segunda oportunidade de mudar o perfil de seu governo quando o povo brasileiro foi às ruas cobrar o fim da corrupção. “Naquela ocasião, a presidente deveria diminuir o número de Ministérios, fazer modificações, mas vamos falar de futuro, conciliar a boa governança com políticas sociais com escola em tempo integral e cuidar das desigualdades”.
Questionado sobre a mudança de posicionamento em relação ao governo federal após o rompimento recente com a presidente Dilma Rousseff, Campos afirmou que em algumas oportunidades externou à petista as necessidades de mudança em sua administração.
Ele ainda afirmou que o Nordeste é esquecido pelo governo central e elencou obras importantes que a região precisa para o seu desenvolvimento a exemplo da transposição do Rio São Francisco, da ferrovia Transnordestina, investimento no Porto de Cabedelo e em estradas.
http://www.blogdogordinho.com.br/

Secretário faz comparação entre Ricardo e Cássio e diz que população não esqueceu seis anos tucano

Principal porta-voz do Governo Ricardo Coutinho (PSB), o secretario de Comunicação da Paraíba, o jornalista Luis Tôrres endureceu o tom contra o principal candidato oposicionista na Paraíba: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo Torres, o socialismo não teme um debate com Cássio e população literalmente passará a limpo, quando avaliará as duas gestões na Paraíba,
Dizendo que o debate será positivo para o governador Ricardo Coutinho, o ‘indio’ como é carinhosamente chamado disse que o tempo de gestão precisa ser muito bem detalhado no embate que se avizinha:
“Ele (Cássio) já foi governador, ele já governou a Paraíba e alias já governou em relação a tempo com dois mandatos a mais, pelo menos o dobro do governador Ricardo Coutinho já esteve aqui na Paraíba”, frisou, não perdendo a oportunidade de alfinetar o líder da família Cunha Lima: “Imagine se a população vai esquecer os seis anos de ontem! Não foi em 1950, ou 1960, onde todas as gerações que estão fortalecidas e consolidadas para este debate de 2014 estavam, extremamente atentas de 2003 a 2009”, alertou.
Para Luis, o debate será extremamente benéfico para o embate eleitoral:
“Não se adianta entrar num debate como esse com um tom extremamente oposicionista, por que a população vai analisar o discurso de uma maneira muito simples: só vai olhar um pouquinho pra traz e vai perguntar: nessa área o senhor (Cássio) fez o que? É muito mais fácil para um candidato (Veneziano) que vai pela primeira vez disputar um Governo ou uma Prefeitura que não teve a experiência falar sobre vários temas por que a população não tem como avaliar um parâmetro.Temos nomes que já tiveram suas oportunidades, no caso o senador Cássio Cunha Lima, repito governou por seis anos a Paraíba”, destacou.
Tôrres também revelou alguns ‘trunfos’ favoráveis a RC num debate com Cássio:
“Em qualquer área que se for debater esse tema é possível que se leve a consideração de tudo o que foi feito e a população vai dizer: ele esta dizendo isso mas nessa área ele não fez.Por isso vai ser um debate para a população ficar atenta e por isso será um debate comparativo, as personagens que estão em cena fizeram as suas novelas,e suas historias”, contou, revelando confiança num debate contra os tucanos que pretendem reconquistar o comando do Palácio da Redenção: “a população naturalmente vaimergulhar e se aprofundar aquilo que esse Governo ou esse governador fez, nesse caso especifico mais claramente uma comparação entre eles dois!”, concluiu.
E você amigo internauta, concorda com os argumentos do secretário Luis Tôrres? Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora

Brasileiros gastam menos com lazer e mais com comida e roupa, diz pesquisa

O relatório foi feito com base em pesquisa com 1.500 pessoas e compara o comportamento dos consumidores com aquele registrado em 2012.



O relatório foi feito com base em pesquisa com 1.500 pessoas e compara o comportamento dos consumidores com aquele registrado em 2012.

Os brasileiros gastaram mais com alimentação, roupas e outras necessidades em 2013, reduzindo as despesas com lazer, férias e móveis para casa.
Essa é uma das conclusões de um relatório divulgado nesta quarta-feira (21) pela Mintel,empresa  britânica de pesquisa de mercado. O relatório foi feito com base em pesquisa com 1.500 pessoas e compara o comportamento dos consumidores com aquele registrado em 2012.
De acordo com o documento, 50% dos consumidores aumentaram seus gastos com bebidas não alcoólicas, como sucos, refrigerantes e águas no ano passado. Além disso, 48% gastaram mais com alimentos e 40% com roupas e acessórios.
Na outra ponta, entre os produtos e serviços que foram os maiores alvos de cortes de gastos estão reforma e móveis para casa (35% dos entrevistados reduziram despesas com esses itens), lazer e entretenimento (34%) e férias (32%).
Os dados mostram que 44% dos consumidores mantiveram os gastos com produtos de limpeza no mesmo nível do ano anterior. O nível de gastos com produtos de saúde (remédios, por exemplo) também está entre aqueles mantidos por grande parte dos consumidores (34%).
Mais novidades nas prateleiras
De acordo com a Base Global de Novos Produtos da Mintel, em 2013 as categorias de alimentos e bebidas tiveram 21% mais lançamentos no mercado brasileiro do que em 2012. As novidades teriam feito com que o consumidor aumentasse as compras.
Por outro lado, 2013 foi o ano da retomada gradual das antigas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de móveis e eletrodomésticos, que tinham sido reduzidas no ano anterior. O aumento de imposto, segundo a Mintel, é uma das explicações para a queda no consumo de itens para o lar.

UOL